Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Bebedouro/SP

História da Rádio Bebedouro


Como todas as emissoras pelo Brasil a fora, a Rádio Bebedouro também tem sua ...

Confira
Como todas as emissoras pelo Brasil a fora, a Rádio Bebedouro também tem sua história, que merece ser relatada. Como muitas cidades deste interior brasileiro, Bebedouro possuía sua praça central que se chama Monsenhor Aristides, onde o afluxo de pessoas , principalmente dos jovens, chamava a atenção especialmente nashoras de lazer , bem como: saída da missa e do cinema. Um serviço de alto falantes que divulgava mensagens comerciais, noticias e amúsica para  a distração do povo que transitava de um ponto a outro, ou que se sentava comodamente em um banco do jardim depois de uma disputa acirrada pelo lugar. O "SAB"- SERVICOS DE ALTO FALANTES BEBEDOURO iniciava a locução às 18:00 e encerrava seu expediente as 22:00. A noticia divulgada pelo Serviço de Alto Falante  caminhava célere depois, correndo de boca em boca. Clodoaldo João Luiz Martin veio para Bebedouro e comprou o serviço de alto falantes que funcionava. Era de propriedade de um dentista, Benedito Lima Mafra que, pretendendo transferir-se para a Capital do Estado, vendeu o seu patrimônio. Clodoaldo veio para Bebedouro já com a idéia de expandir o negócio, com a instalação de uma emissora de rádio A.M. onda média.

Contatou várias pessoas e acabou por resolver o assunto, em Assembléia geral extraordinária a 22 de agosto de 1.945, fundando assim a Rádio Bebedouro AM 690 com a finalidade de explorar a radiodifusão em Bebedouro. Clodoaldo foi pessoalmente ao Rio de Janeiro, então capital da Republica, falar com o presidente Getúlio Vargas, a quem pediu que concedesse a Bebedouro um canal de radio  em onda media. O presidente gostou da visita, simpatizou-se com Clodoaldo e garantiu que, depois do pedido formulado ao Ministério das Comunicações, o prefixo foi concedido. Revelação de profisisonais
Rádio de cidade relativamente pequena mais sempre procurou fazer um rádio a exemplo no que e feito na Capital: bons programas de música , boas entrevistas, bons jornais falados, boa equipe de esportes , boas reportagens externas de vários eventos e, sobretudo com muita seriedade para com  ouvinte. A emissora teve o privilégio de exportar vários profissionais que hoje desfrutam de muita estima e fama no radio brasileiro como Wanderlei Ribeiro narrador esportivo da Radio GIobo, Paulo Sérgio Beringhs, noticiarista âncora da TV Serra Dourada, de Goiânia-GO, Paulinho Boa Pessoa animador de programas da Rádio Record de São Paulo. Além de outros que atuaram na emissora e foram queridos pelos ouvintes, como Tobias Ferreira Gomes, de saudosa memória, Luiz Roberto dos Santos, narrador espor¬tivo da RB e animador de programas, Roberto Oliveira, animador de programas e comentarista esportivo, Diva Torres, Luis Sgarbi, Auriluce Bréglio, Aurora Rocha, J.Mattos, Tio Juca, Arnaldo De Rosis Garrido, Paulo Costa, “Corone" Silvio Gagliardi, Paulo Biancardi repórter, Walquiria Scandaroli e Sandra Reis, Renato Oliveira, Antonio Gambone, Walter Antonio Gomes que começou na RB e esteve no rádio em Araraquara, em São Paulo, em Olímpia, em Monte Azul e retornou a RB novamente.