Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Seu parceiro não posta fotos suas nas redes? Você pode estar sendo vítima de stashing

Compartilhar:  

Depois dos conceitos de ghosting e mooning, uma nova definição surgiu para indicar uma forma nada saudável de relacionamento: o “stashing”. Do inglês “stash” (esconder), a palavra é usada quando uma pessoa evita ao máximo expor o parceiro publicamente, realmente o escondendo de amigos, familiares e colegas de trabalho. Como identificar o “stashing” em uma relação

Com o avanço da relação, conhecer os amigos e parentes do par é algo que ocorre naturalmente. A não ser, claro, em casos de “stashing”, em que um dos parceiros se recusa a levar o outro a encontros e, mesmo sem admitir, esconde dos conhecidos que está em um relacionamento.

O fato ainda vai se espelhar nas redes sociais. A pessoa nunca vai publicar fotos com o(a) parceiro(a) e tomará muito cuidado para não fazer comentários públicos que poderiam dar a entender que ela está namorando.

Envolver-se em uma relação caracterizada pelo “stashing” pode ser extremamente nocivo, pois a pessoa que permanece “às sombras” pode acabar não se sentindo "suficientemente boa" ou “digna” de ser reconhecida publicamente, o que compromete muito a autoestima.

Nenhum casal precisa exatamente receber aprovação pública e os parceiros podem até querer manter a relação mais reservada, desde que, claro estejam de acordo.

Se uma pessoa inclui o par em seu círculo social, mas não tem o mesmo reconhecimento, pode estar vivendo em um relacionamento em que o companheirismo e a lealdade não estão balanceados e, portanto, talvez deva ser repensado.