Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Visualizou e não respondeu: algumas das neuras mais comuns

Compartilhar:  

© Reprodução

As redes sociais mudaram (MUITO!) a forma como nos relacionamos atualmente. Isso não é novidade para ninguém. A rede social que mudou tudo de vez, sem dúvida, foi o WhatsApp. Agora, estamos conectados 24 horas ao dia e online por muito mais tempo do que há poucos anos. O WhatsApp surgiu em 2009 e se popularizou rapidamente, junto com a frase ‘visualizou e não respondeu‘. Segundo dados divulgados, no primeiro semestre de 2017, já existiam 120 milhões de usuários apenas no Brasil.

Com toda essa popularização em tão pouco tempo, nem o WhatsApp é mais o mesmo. A cada nova atualização, novas manias sociais vão surgindo. Mas, se tem uma funcionalidade que criou neura nas pessoas é a que permite saber se sua mensagem está sendo ignorada. A funcionalidade de confirmação de leitura já tem 3 anos e, desde quando foi lançada, causa polêmica. Mas, garota, lê tudinho que eu vou te ajudar a não se preocupar com isso. Se você tem alguma dessas neuras, é hora de mandar ela pra longe!

  “O boy desabilitou notificação de leitura só pra me ignorar”

Mesmo quando não tem como saber se a pessoa viu a mensagem, a gente cria coisas na nossa cabeça. Muitos usuários, assim que essa funcionalidade apareceu, já deram o grito e sentiram sua privacidade ameaçada. Então, o WhatsApp teve que lançar logo em seguida, uma forma de desligar as confirmações de leitura.

Então se alguém quer manter sua vida um pouquinho menos exposta, isso é um limite que essa pessoa estabeleceu para si e diz respeito a ela. O problema é que temos mania de achar que tudo diz respeito a nós, mesmo quando falamos das escolhas de outras pessoas. Então, calma! As escolhas das pessoas nem sempre têm a ver com você.

  “O contatinho visualizou e não respondeu? Deve estar com outra”

Essa fantasia pra mim é muito sem pé nem cabeça. Nesse contato, vamos nos ater aos fatos. Se alguém visualizou e não respondeu sua mensagem é impossível ter certeza do motivo. Milhares de circunstâncias podem ter causado isso e mesmo assim a gente insiste em achar que o pior dos cenários aconteceu. Mesmo se a pessoa nos explica o motivo, a gente ainda sim não acredita. Então, vamos abaixar o ciúme e a fantasia. Manter-se realista facilita bastante.

  “Se visualizou e não respondeu, é porque não quer conversar comigo”

 

Se tem uma hora que a gente deixa a baixa autoestima e insegurança aflorar é essa! Deduzir que a pessoa não te respondeu por ue ela não quer conversar com você ou não gosta de você é deixar o amor próprio lá embaixo. Provavelmente você já deixou alguém esperando no WhatsApp por milhões de motivos. Às vezes aconteceu alguma coisa ou até mesmo você se esqueceu, o que não tem nada a ver com o nível de afinidade que temos com outras pessoas.

Mas, sim, tem gente que não sabe lidar com conflitos e acaba usando deste artifício pra não lidar com pessoas que não quer perto de si. Mas, ei, nesse caso, quem precisa lidar é ela e não você. Não tire conclusões que não devem ser lidadas por você mesmo.

  O que eu faço agora? Alguém visualizou e não respondeu? Vai viver garota! Vai fazer o que gosta, cuidar de você e das suas coisas. Se joga na sua vida e deixa o celular de lado. Procure outras pessoas, aproveite da sua própria companhia. Se joga na Netflix, nos esportes, nos livros ou em outra coisa que você gosta. O WhatsApp é ótimo, mas que tal marcar um encontro com os amigos ou com você mesmo? Vai viver e esquece isso! Quando você menos esperar, sua resposta vai estar lá: no WhatsApp ou em você mesma! MSN