Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Você conhece a regra do uma vez por semana para relacionamentos novos?

Compartilhar:  

© Cecilie_Arcurs / iStock

Logo quando você inicia um novo relacionamento, sente, além da alegria de ter alguém interessante ao lado, uma espécie de insegurança em relação aos desafios comuns que estão por vir. O medo é natural e faz parte do processo, mas existe uma “regrinha” simples que pode ajudar a minimizar a ansiedade e aumentar as chances do namoro dar certo. Como fazer um novo relacionamento dar certo?

Em um artigo para o site Psychology Today, o psicólogo Seth Meyers apresenta a regra do “uma vez por semana”, que consiste basicamente na preservação da nova relação combatendo a tendência de apressar as coisas levado pela empolgação do momento.De acordo com o profissional, grande parte dos casais apaixonados quer marcar encontros praticamente diários para ver a pessoa amada com a maior frequência possível, especialmente nas primeiras semanas. A vontade, apesar de compreensível, pode não ser compatível com as realidades do dia a dia e causar alguns problemas a ambos, podendo levar até mesmo ao término.

O profissional explica que a melhor maneira de proteger um novo relacionamento é ter cuidado e não encontrar com o parceiro com muita frequência. Ele ressalta que há exceções para todas as regras, mas que a fórmula da cautela costuma ser a mais eficiente para a maioria dos casais, baseado em sua experiência clínica.

Não existe uma maneira definitivamente "correta" de iniciar um relacionamento amoroso, mas apostar no cuidado é uma abordagem que normalmente produz melhores resultados, afirma o psicólogo.

A principal razão pela qual os casais não devem passar muito tempo juntos logo de cara, segundo o especialista, é porque os encontros constantes aumentam as chances de contato sexual que, apesar de não resultar em nenhum prejuízo imediato, pode comprometer julgamentos mais racionais que são importantes para o futuro da relação.

Além disso, a frequência excessiva pode fazer com a pessoa force uma intimidade emocional com alguém que ainda não conhece completamente. Se você encontra um parceiro com quem passa várias noites juntos na primeira semana, pode começar a sentir uma sensação de proximidade muito intensa, que raramente condiz com a realidade.

O problema com esta dinâmica é que a ilusão de intimidade e dependência pode passar a fazer parte da sua vida, aumentando as chances de decepções e frustrações que normalmente não ocorrem quando você já conhece bem o outro.

O conselho do psicólogo é ter cautela e deixar as coisas fluírem de forma orgânica e natural. Como “medida de segurança” ele indica apenas um encontro por semana durante o primeiro mês e depois aumentar a frequência a partir dos 30 dias. E mais: os envolvidos não devem se sentir apressados ​​enquanto iniciam um novo relacionamento. Quanto menor a ansiedade, maiores são as chances de um relacionamento duradouro, diz.

MSN