Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O que significa quando o ex curte as suas fotos (e outras coisas mais)

Compartilhar:  

© Fornecido por Superela Entretenimento e Informatica S.A.

Você já ficou intrigada quando um ex curte as suas fotos? Já ficou imaginando por horas o que significa quando ele curte o seu status no Facebook? E quando ele manda uma mensagem na calada da noite como quem não quer nada? É, a gente já sabe que lidar com ex-namorado não é fácil e muitas coisas podem acontecer só por causa de uma curtida nas redes sociais.

No nosso Clube Superela, é comum surgirem perguntas como essa, em que as nossas leitoras não sabem o que significa quando um ex curte as suas fotos. Existem muitas coisas que a gente pode explorar a partir disso – e vamos falar sobre o assunto mais para baixo –, mas o mais importante é você ter certeza do que você sente.

Isso porque tanto faz o que a outra pessoa curte ou deixa de curtir, você precisa saber o que sente e o que quer. Você ainda gosta dessa pessoa? O término foi amigável, com abertura? Você gostaria de se relacionar com essa pessoa de novo, ou será que é melhor deixar o passado no passado? Com isso em mente, podemos pensar com mais tranquilidade em algumas situações.

  O que significa quando ele curte as suas fotos?

É muito difícil a gente assumir que sabe o que se passa na cabeça de outra pessoa. Por isso, o melhor a fazer é analisar a situação com cuidado antes de sair por aí surtando porque o seu ex não para de curtir as suas fotos. Isso porque nó temos dois cenários diferentes: 1.Ele curte as suas fotos porque elas aparecem no feed (e nada mais) 2.Ele curte as suas fotos porque ainda tem algum interesse e quer se mostrar presente de alguma maneira

Como diferenciar uma coisa da outra? Não é tão difícil assim. No primeiro caso, ele curte as fotos assim como qualquer outra pessoa que te segue: às vezes ele curte, às vezes não, depende do que aparece no feed dele, e ele curte fotos de muitas outras pessoas com a mesma frequência.

No segundo caso, ele tem um comportamento típico de alguém que quer ser notado: ele curte várias fotos seguidas, faz comentários com frequência… Enfim, ele parece estar sempre presente, fazendo questão de mostrar que acompanha o que você faz. É um exercício de observação.

Pode ser que apareceram três fotos suas seguidas no feed dele (a gente bem sabe que o Instagram não entrega as fotos para todo mundo na hora que elas são postadas), mas pode ser também que ele entrou no seu perfil justamente para curtir essas 3 fotos. É questão de observar, ficar de olho pelos dias seguintes antes de tirar conclusões.

Se, de fato, você perceber que ele está curtindo as suas fotos muito mais do que o normal – esse é o momento de dar o primeiro passo. Seja sincera com o que você sente e converse com ele. Mande uma mensagem, pergunte se está tudo bem e o porquê de ele estar curtindo tanto o que você faz. Pode ser que ele responda só um ‘porque apareceu no feed’ – mas pode ser que ele queria conversar sobre algo a mais. É o momento de você voltar para o que falamos lá em cima, ter certeza do que você quer e sente e assumir um posicionamento na hora de conversar: ou mostrar que você está aberta para tentar de novo, ou colocar um ponto final na história e deixar cada um seguir com a sua vida.

  O que significa quando o seu ex manda mensagem?

A gente já conversou um pouco sobre isso neste texto, mas é sempre bom lembrar de algumas coisas. Primeiro, que as pessoas são livres para fazerem o que querem – ou seja, o seu ex pode mandar uma mensagem quando ele bem entender e pelo motivo que quiser.

Segundo, porém, é que é difícil a gente saber qual é esse motivo a não ser que a gente pergunte. Uma coisa é o seu ex mandar uma mensagem aleatória perguntando se você lembra um filme que viram juntos. Outra coisa é ele puxar assunto com frequência. Esse pode ser um indicativo de que ele ainda tem sentimentos por você, e quer se manter presente na sua vida de alguma maneira.

Pode acontecer, inclusive, de ele sumir por um tempo e voltar para dizer que ainda pensa sobre você e quer ‘conversar’. É, mais uma vez, uma questão de sinceridade: preste atenção no que você sente, no que você quer e pergunte sinceramente o que ele quer também – e esteja pronta para receber a resposta (que pode ser positiva ou negativa).

  E se eu não quiser mais nada com ele?

 

Se você perceber que o seu ex está rondando, mas você não quer mais nada com ele, é o caso de ter uma conversa sincera e pedir espaço. Diga que você não tem mais interesse, que prefere um tempo longe para superar o término e conseguir seguir em frente.

Se, mesmo assim, você perceber que ele continua curtindo e mandando mensagens, está liberado excluir e bloquear a pessoa – pelo menos por um tempo. Por mais que vocês tenham uma história e por mais que você queira manter uma certa amizade, você não é obrigada a conviver com um lembrete diário do relacionamento que não deu certo. Pense com carinho se isso é melhor para você e aperte o botão ‘excluir’ sem medo, ok?

No mais, não vale a pena você passar os seus dias pensando no que significa uma curtida ou uma mensagem. Seja sincera consigo mesma, pergunte se estiver na dúvida e tenha uma conversa tranquila sobre o assunto. O que tiver que acontecer, vai acontecer.

MSN