Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 10 de maio de 2018

Você engordou? O culpado pode ser seu marido, diz estudo

Compartilhar:  
Pesquisa internacional explica motivos pelos quais isso pode acontecer

Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, mostrou que a mudança de hábitos depois do casamento é comum e que isso pode impactar diretamente no ganho de peso especialmente das mulheres.

Para chegarem a essa conclusão, foram analisadas cerca de 20 mil pessoas, levando em consideração a saúde, a genética e a forma como se alimentavam na infância e na vida adulta. A explicação

 

FOTO: ISTOCK

 

O resultado mostrou que, independente do tipo físico de cada uma, a convivência com o parceiro em um mesmo ambiente pode acabar interferindo na alimentação. Ou seja, se o parceiro tem hábitos ruins, com o consumo de muitos produtos industrializados e guloseimas em geral, isso poderá influenciar a mulher, fazendo com que ela também passe a comer desta forma e, consequentemente, fazendo com que o peso aumente.

Por outro lado, há também as boas influências. Um parceiro que costuma praticar atividades físicas tende a estimular que a mulher também comece a fazer exercícios. Por que as mulheres são maioria?

 

FOTO: ISTOCK

 

O curioso é que as mudanças acontecem de forma mais frequente com as mulheres. Isso tem a ver com o fato de que, ainda hoje, há uma sobrecarga maior sobre o sexo feminino, especialmente depois do casamento. Enquanto para o homem pouco muda na sua rotina, para a mulher acontece um acúmulo de funções - o trabalho fora com os cuidados com a casa e, futuramente, com os filhos.

Essa sobrecarga pode gerar ansiedade e a comida acaba sendo utilizada como uma válvula de escape para muitas situações. Além disso, os momentos a dois tendem a incluir jantares e petiscos, com alimentos pouco saudáveis tendo uma presença constante nessa nova fase da vida.

Diante de todos os dados, a dica dos pesquisadores é para que os casais incentivem um ao outro a levarem um estilo de vida mais saudável, seja criando uma rotina de exercícios ou começando a incluir itens diferentes no cardápio diário.

Fonte: Dicas De Mulher