Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 22 de junho de 2018

A HIPNOSE PODE AJUDAR NA VIDA SEXUAL?

Compartilhar:  
Especialista explica o que de fato a hipnose pode fazer com a nossa mente

Medo de sexo, dificuldade de chegar ao prazer e se entregar totalmente. Algumas pessoas procuram a hipnose para tratar desses problemas, mas será que é esta a técnica indicada? Para falar sobre isso, conversamos com Selena Rocha, psicóloga, sexóloga com experiência em hipnoterapia.

Antes de tudo, precisamos entender que a hipnose é uma ferramenta que deve ser utilizada por psicólogos, especialistas em psicologia clínica/ psicoterapia. Os psicólogos ou médicos especializados em Sexologia Clínica são os profissionais indicados para tratar das questões sexuais, mas ao contrário do que muitos pensam, as pessoas não perdem a consciência durante a sessão.

A profissional explicou ao Vila Mulher que o que acontece é que as pessoas podem receber sugestões para melhorar algumas dificuldades, vencer resistências e por aí vai. 

Alguns profissionais utilizam a hipnose para substituir a anestesia, por exemplo, alguns dentistas utilizam a hipnose em pacientes que têm medo de agulhas. A hipnose pode ser, ou não, utilizada desde que seja indicada àquele cliente. O estado de relaxamento alcançado propicia o envio de pensamentos positivos ao cérebro, desde que não firam sua ética e sua moral. 

Na hipnose, a sexualidade é tratada como todas as outras dificuldades do cliente. Ou seja, não devemos atrelar a hipnose ao tratamento das inadequações sexuais.