Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 10 de outbro de 2017

Reservatório da Chácara Bianca está 30% abaixo do nível normal

Compartilhar:  

As chuvas dos últimos dias não recuperaram o nível de água do reservatório da Chácara Bianca, que está 30% mais baixo que seu nível normal. O local é responsável por 60% da captação de água que abastece o município. O abastecimento vem sendo mantido com água retirada do Lago Artificial, que após o trabalho de desassoreamento se tornou um reservatório usado para emergências.

         Para manter o abastecimento é preciso que a população continue a economizar água, usando-a de forma racional e moderadamente. Algumas ações, como fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba, diminuir o tempo no chuveiro, evitar vazamentos em torneiras, canos e descargas do banheiro, não lavar carro e quintais com mangueira, reutilizar água da máquina de lavar, são solicitadas pela direção do SAEEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro).

O diretor da autarquia, Gilmar Feltrim, afirma que algumas ações obtêm resultados positivos como denunciadas por meio do WhatsApp (17 – 99178.9233), o contato direto com o SAAEB Facebook ou pelo telefone (17) 3344-5400.