Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 17 de dezembro de 2017

Fundo Social de Solidariedade realiza curso de Processamento de produtos cárneos crus, refrigerados e congelados

Compartilhar:  
O próximo módulo do curso, envolverá o Processamento de produtos cárneos cozidos, salgados e curados.

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural, realizou nos dias 02 e 03 de dezembro, o curso de “Processamento de produtos cárneos crus, refrigerados e congelados”. O curso foi realizado no CRAS Sul, localizado no Jardim União.

 

Segundo a instrutora do SENAR, Roberta Zanoveli Rossini, esse é o terceiro módulo do curso profissionalizante e teve como objetivo ensinar os participantes as técnicas de moagem de carnes, misturas, emulsão, aditivos e ingredientes, modelagem, empanamento, pré fritura, cozimento, pasteurização, resfriamento e congelamento. “Durante as aulas os alunos prepararam, quibes, almôndegas, hambúrguer, patê, entre outros. E através dessas técnicas eles aprendem a usar a criatividade, até mesmo mudando os tipos de carne de cada produto. Todos estão se superando a cada módulo do curso, já conseguindo se desenvolver na área”, afirma a instrutora do SENAR.

 

A aluna, Aparecida Fátima Hernandes, apesar de já possuir experiência na preparação de alimentos, afirma que aproveitou a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. “Sempre tive curiosidade em aprender a manusear carnes com precisão e agora tive essa oportunidade que está me ajudando muito”, observa Aparecida.

 

O próximo módulo do curso, envolverá o Processamento de produtos cárneos cozidos, salgados e curados.

Prefeitura de Bebedouro Imprensa <imprensabebedouro@gmail.com>