Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Programador Web é o novo curso gratuito do Senac Bebedouro

Compartilhar:  

Foto/Google

Com início em fevereiro, formação é voltada para interessados em produzir websites com codificação de programas e modelagem de banco de dados

A área de tecnologia da informação ganha cada vez mais força no universo corporativo, com práticas essenciais a diversos segmentos do mercado. Afinal, a característica multidisciplinar da internet, que atende a uma infinidade de aplicações, faz-se necessária em ações variadas do dia a dia. Para aprimorar as competências imprescindíveis aos interessados em ingressar nesse mercado, que sempre apresenta oportunidades de trabalho, o Senac Bebedouro adicionou um novo curso ao seu portfólio, o Programador Web.

A formação inédita ensina ao aluno como planejar, desenvolver e publicar websites, aplicando procedimentos que permitam a inserção e manipulação de conteúdo dinâmico e reutilizável e também a criação de interfaces para a web, de acordo com os padrões recomendados internacionalmente.

           Com 240 horas de duração e 21 vagas disponíveis, o curso gratuito abre as inscrições para o processo de bolsas de estudo nesta terça-feira (19), exclusivamente pelo Portal Senac: www.sp.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Oferecida pelo Programa Senac de Gratuidade, a qualificação exige que os candidatos tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas até dois meses antes da data de início, a partir das 12 horas da manhã, e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

            Além dos requisitos para o processo de bolsa de estudo, o interessado precisa possuir conhecimentos básicos de internet e do sistema operacional Windows, ter idade mínima de 16 anos e, ao menos, o ensino médio incompleto. “O curso forma profissionais aptos a valorizarem aspectos conceituais e ferramentais voltados à produção de conteúdos para a web, com habilidades para codificação de programas e modelagem de banco de dados”, orienta Rodrigo Gonçalves Santana, docente da área de tecnologia da informação do Senac Bebedouro.

            Durante as aulas, os participantes aprenderão a estruturar o código de um documento web com as linguagens HTML e CSS, adicionar comportamentos e interatividade com linguagem JavaScrip, programar com a linguagem PHP, integrando com MySQL, e organizar banco de dados com MySQL.

            Mais informações pessoalmente na unidade ou pelo Portal www.sp.senac.br/bebedouro.