Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CRAS Sul inicia curso de Crochê em Barbante

Compartilhar:  

O CRAS Sul (Centro de Referência de Assistência Social) “Patrícia Rocha de Souza Rodrigues”, iniciou nesta quinta-feira (22/02), o curso de Crochê em Barbante. As aulas são realizadas as quintas-feiras no Centro Educacional “Victor Raquel Toller”, ao lado do CRAS Sul, das 8h30 às 10h30.

 

Segundo a professora do curso, Vitalina Ferreira da Silva, os alunos iniciaram as aulas com as primeiras noções de como fazer tapetes em barbante. Produtos que podem ser utilizados de forma funcional ou simplesmente decorativa. “O crochê é uma arte sempre atual, podendo gerar renda. E além de um lindo trabalho, também pode ser utilizado como terapia para o bem estar”, afirma a professora.

 

Para a aluna, Monalisa Viana, de 21 anos, que não possui conhecimento de técnicas de crochê, mas possui facilidade para produzir artesanatos variados, esse aprendizado está modificando sua vida. “Fico emocionada com o que estou aprendendo, pois pensei que obteria esse conhecimento somente na terceira idade. Pretendo me aprofundar ainda mais nessas aulas e até ganhar dinheiro com os produtos”, diz Monalisa.

 

Os interessados no curso devem se dirigir até o CRAS Sul localizado na Rua Lamartine de Godoy, nº 601, Jardim União e apresentar a cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, casamento e cópia da certidão de nascimento dos filhos.

 

O curso é destinado as famílias beneficiarias de programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã) e alguns membros do programa Ação Jovem.

 

Informações pelo telefone (17) 3343-2136, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.