Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 13 de maio de 2018

Bebedouro;Loja Maçônica Aristides Gallo completa 32 anos com relevantes serviços prestados a Bebedouro

Compartilhar:  
Parabens pelo aniversário

A Loja Maçônica Aristides Gallo completou 32 anos de história, permeada pelo assistencialismo à comunidade. Fundada em 3 de maio de 1986, a Loja nasceu com 10 maçons, residentes em Bebedouro, que frequentavam a Loja Maçônica Amor e Honra, de Monte Azul Paulista, e sentiam a necessidade de possuir um local próprio em Bebedouro, estando esse ligado a Potência Grandes Lojas Maçônicas do Estado de São Paulo.

No dia 23 de abril de 1986, na residência de Romildo Tognella foi definida a data de fundação e nome que a Loja levaria, e tendo como primeiro presidente o maçom Jorge Landim Clemente. No início, o grupo fazia campanha para arrecadar recursos para construção de prédio próprio, já que as reuniões ocorriam na Loja Maçônica Justiça e Amor, e na Luz do Oriente. Neste período, os trabalhos sociais também foram iniciados voltados a ajudar os asilos São Vicente de Paulo, Vila Vicentina e Lar do Idoso.

Atentos as necessidades dos mais carentes, os membros da Loja contribuem com muitos pedidos que chegam à Loja. No ano passado foram responsáveis pela festa do Dia das Crianças da Cemei José Caldeira Cardoso, no Jd. De Lúcia, e o mesmo será feito este ano. E apoiam com seu trabalho a festa Direito de Viver, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

As esposas dos maçons também participam dos atos de assistência por meio do Clube das Acácias, atendendo gestantes e asilos, entre outros pedidos. A fim de arrecadar recursos, promovem bazar de roupas usadas duas vezes ao ano.

Nestes 32 anos, os maçons da Loja Aristides Gallo afirmam ter muito a agradecer, aos poderes constituídos Executivo, Legislativo e Judiciário, ao generoso povo da cidade que sempre os auxilia em suas campanhas e eventos, as lojas maçônicas co-irmãs Justiça e Amor, Luz do Oriente e Cavaleiros do Oriente, pelo apoio e convivência fraterna que reina entre todas.

Em comemoração aos 32 anos a loja realizará no dia 12 de Maio, Sessão Magna Pública em homenagem ao Dia das Mães e no dia 20 de Maio, com apoio da prefeitura municipal, o primeiro Museu Solidário das 9 as 17 hs no Museu de Armas e Carros Antigos. Entrada gratuita com a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível que serão doados ás entidades bebedourenses. A loja conta hoje com 31 membros sendo presidida pelo irmão Antonio Carlos Alves de Oliveira. fonte;jornal impacto Bebedouro