Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Passeata mobiliza Bebedouro contra a violência infantil

Compartilhar:  
A programação de conscientização se estenderá até o mês de outubro

A Rede Criança e Adolescente de Bebedouro e o CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) de Bebedouro, realizaram a passeata “Faça Bonito”, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. A passeata foi realizada na sexta-feira (18/05), e passou pelas ruas centrais da cidade.

 

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, Lucimara Lopes, lembra que a passeata já é realizada desde 2008 e tem como objetivo mobilizar a população em prol desta causa. “É muito importante chamar a atenção de todos para essa questão tão séria que envolve não somente o município mas todo o país. Na cidade os casos de violência contra crianças e adolescentes e denúncias são altos, no entanto, é necessário que maior número de pessoas se conscientize, pois, não são todos os casos que chegam até as autoridades e órgãos competentes”, explica a coordenadora.

 

Na ocasião a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social e coordenadora da Coordenadoria de Direitos Humanos, Elaine Lucas, enfatizou que essa data não deve ser vista como uma comemoração e sim um protesto. “Esses abusos ocorrem em todos os locais rotineiramente, por isso a importância de denunciar tais atos, pois quem não denuncia colabora com o abuso”, afirma a diretora.

 

Atualmente dados mostram que a concentração desses abusos sexuais atinge principalmente crianças de 1 a 9 anos, sendo fundamental que os profissionais que trabalham com esse público se capacitem e realizem a denúncia através do número disque 100, informando os dados corretos da vítima, para que a denúncia seja registrada.

 

Histórico - O dia 18 de maio ficou conhecido nacionalmente pelo Movimento Faça Bonito e Bebedouro já aderiu ao movimento e ampliou as ações e mobilizações.