Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 12 de junho de 2018

Praça do Jardim Tropical é revitalizada

Compartilhar:  

O projeto “Quem Ama Cuida”, que tem o intuito de resgatar o sentimento de pertencimento do munícipe em relação à cidade, chegou ao Jd. Tropical com a revitalização da Praça Francisco Ferreira de Medeiros, que ganhou Ecoparque, Ecoacademia e quadra de areia, em uma parceria entre Prefeitura de Bebedouro e Tereos Açúcar & Energia Brasil – doadora do recurso financeiro. A inauguração dos novos espaços ocorreu na manhã de domingo (10/06).

         Para o biólogo, Murillo Montemor, idealizador do projeto, Ecoparque, iniciado em 2013, vem colhendo frutos, já que é o 15º a ser inaugurado na cidade. “É um projeto sustentável que utiliza o pneu que não seria mais utilizado traz diversão e alegria à comunidade”, define Montemor, lembrando que a Ecoacademia utiliza madeira de reflorestamento.

         Moradores da localidade aprovaram a revitalização da praça. “Ficou bonita, as crianças estão se divertindo, agora cabe a nós cuidarmos, deixar limpo, ensinando as crianças a fazer a limpeza também. Melhorou muito a praça”, falou Marcelo Fuzato. O mesmo pensa Lourdes Almeida. “Para nós foi muito bom, para as famílias que têm crianças, deu um outro ar para a praça, dando uma visão melhor. No final de semana fica cheia de famílias”,

O munícipe Luciano Marques também ficou satisfeito com as melhorias feitas na praça. “É um espaço que só traz benefícios, não só aos pais em termos de convivência com os filhos, mas na limpeza visual para o bairro, essa praça estava abandonada, então deixo meus méritos ao prefeito, pois é significativo para a população”, reforça.

A comunidade também ganhou um presente dos grafiteiros Marcelo Leandro Lima e David Henrique Moreira, que em ano de Copa do Mundo utilizaram as cores brasileiras e personagens da seleção de futebol para colorir a parte externa do banheiro da praça, dando novo colorido ao espaço.

O prefeito, Fernando Galvão, lembrou que a revitalização foi uma junção de esforços entre iniciativa privada e poder público. E o “Quem Ama Cuida” um projeto que trabalha com o voluntariado. “É uma união de esforços, os grafiteiros que deram seus dons artísticos, a população, a iniciativa privada por meio da usina Guarani, do grupo Tereos, que doou os recursos financeiros, para a construção do Ecoparque que traz lazer às famílias ao mesmo tempo em que conserva o meio ambiente”, reforçou o prefeito, pedindo aos moradores que ajudem na conservação da praça.

Representando o Poder legislativo, a vereadora Sebastiana Tavares, lembrou que a melhoria do espaço era uma antiga reivindicação dos munícipes. “Eles não tinham um local para levar seus filhos, um local onde às crianças pudessem desfrutar de um espaço prazeroso. Agradeço a Administração Municipal e a Usina Guarani por ter tornado esse sonho realidade”, disse.

Também estiveram presentes a inauguração, os vereadores Rogério Mazzonetto e Paulo Bola, e moradores do bairro, que aproveitaram os espaços para o lazer.