Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Prefeitura finaliza nova iluminação nas praças centrais

Compartilhar:  

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Engenharia, Obras e Convênios, finalizou as obras de troca de iluminação pública nas praças centrais municipais, Monsenhor Aristides da Silveira Leite (Praça da Matriz de São João Batista) e Barão do Rio Branco (Concha Acústica).

 

As obras foram executadas pela empresa vencedora do processo licitatório, Gold Montagem, Instalação e Locação EIRELI-ME da cidade de Serrana(SP), custeadas com recursos próprios da Prefeitura através do Fundo Municipal de Iluminação Pública, arrecadadas pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

 

Segundo o engenheiro eletricista da Divisão de Engenharia Elétrica, José Paulo Rossanezi, as obras contemplaram a Praça da Matriz com a instalação de 12 novas luminárias com alto grau de propagação de luz, e na Praça da Concha Acústica, 18 luminárias. “Agora resta à empresa pequenos ajustes para que a obra seja entregue conforme o projeto. Iniciativa que também contará com a parceria do Departamento Municipal de Meio Ambiente, através da poda de árvores, possibilitando que as praças voltem a ter a segurança necessária, tudo acompanhado de perto pelo prefeito Fernando Galvão”, comenta engenheiro eletricista.

 

Outros investimentos

 

Até o momento o Departamento de Engenharia, Obras e Convênios já realizou com recursos da CIP a instalação de nova iluminação pública na Rua Barretos, Avenida Dimer Piovezan, Marginal José Carlos Caffer, instalação de medidores de energia nas 36 praças municipais, além da iluminação em diversos bairros da cidade, como na Rua dos Missionários, Jardim Itália, Distrito Industrial, entre outros.

 

Já contando com recursos por parte de convênios com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, será realizada a troca total da iluminação do bairro Jardim Talarico, Jardim Esplanada e Lima. Além da obra elétrica e civil da Praça Chico Mendes, também localizada no bairro.