Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Procon completa um ano em novo endereço com média de 350 atendimentos/mês

Compartilhar:  

A unidade Procon de Bebedouro completa em agosto um ano atendendo em novo endereço, na praça Abílio Manoel – 124 – centro, com média de 350 atendimentos por mês.

Nos seis primeiros meses de 2018, dentre os serviços que lideram o número de reclamações estão: a telefonia móvel com 403, seguida da TV por assinatura com 184, assuntos financeiros com 137 e a telefonia fixa com 122.

O órgão tem bom índice na solução dos problemas, com 90% para as telefonias, 87% na resolução dos casos das assinaturas de TV, e em 75% para os assuntos financeiros.

Muitos que procuram o órgão não têm ideia de como funciona a tramitação de atendimento, que pode ser momentâneo ou preliminar – no qual há contato direto com a empresa para a solução do problema reclamado, como nos casos das telefonias e TVs por assinatura. Já no atendimento com data estabelecida ou com Carta de Informação Preliminar – enviada ao fornecedor, informando-o qual o artigo do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que não está sendo cumprido, sendo necessário um período para a resposta.

Além do consumidor final, o Procon atende ao lojista ou fornecedor, esclarecendo dúvidas e informando sobre o CDC. “Com a junção entre Procon e Sebrae, temos agora um programa a cada dois meses para os novos empreendedores passando quais são seus direitos e deveres, repassando o Código de Defesa do Consumidor”, reforça Sueli Maia.

De acordo com a coordenadora do Procon, o novo espaço foi aprovado por consumidores e funcionários do órgão. “Esse novo local amplo, de fácil estacionamento, um prédio muito bom. Os consumidores elogiam o novo local por ser bem localizado”, diz.

Nota Fiscal Paulista

O cadastro agora é feito via Procon. O consumidor deve possui e-mail próprio, levar documento com foto e o requerimento para cadastramento, caso não tenha como imprimi-lo, a unidade o disponibilizará. Com a Nota Fiscal Paulista o consumidor recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias em dinheiro ou como desconto no IPVA (Imposto de Propriedade sobre Veículo Automotor).

ServiçoProcon BebedouroPraça Abílio Manoel, 124, centro (ao lado da USB central)Funcionamento – segunda a sexta-feira, das 11h às 16hContato – (17) 3342.2229/3345.3479