Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

UNHAS FRACAS? QUATRO DICAS IMPORTANTES PARA CONTORNAR ESSE PROBLEMA

Compartilhar:  

Thinkstock

A manicure é um passo constante de cuidado com as unhas na vida de boa parte das mulheres, mas a verdade é que ela está longe de ser o mais importante para quem quer mantê-las fortes e lindas. Saiba o que você precisa fazer para evitar o ressecamento, a quebra e outros transtornos comuns a essa parte do corpo.

Nutrição Vitaminas essenciais para as unhas podem ser suplementadas. Foto: puhhha/iStock

Boa parte das unhas enfraquecidas – daquelas que quebram ou descamam com facilidade – se encontram neste estado por falta de nutrientes essenciais. Portanto, se elas estão assim é importante adequar a nutrição. “Algumas vitaminas são essenciais para a boa formação da lâmina ungueal, como vitamina D, selênio, ferro, zinco, cobre e silício. Quando existe queixa de unhas muito fracas é necessário fazer uma investigação mais precisa com exames laboratoriais para que ela seja corrigida”, explica a dermatologista Carla Bortoloto. Lembre-se de manter uma boa alimentação e apostar nos suplementos vitamínicos.

A esmaltação

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o esmalte não é um inimigo das unhas, embora não esteja totalmente livre de riscos à saúde. “O embelezamento com esmaltes coloridos não traz nenhum malefício direto para as unhas e pode ser usado. Mas, em algumas situações, pode provocar um quadro alérgico importante à distância, como nos olhos ou em outra região da face. Nesse caso, deve ser evitado”, alerta. Procure frascos que sejam conhecidos e tenham qualidade, de preferência “3-free”, que são fórmulas mais leves, e evite lixar a superfície da unha.

Hidrate corretamente Unhas devem ser hidratadas diariamente, mesmo que você esteja com esmalte. Foto: iprogressman/iStock

A hidratação é um passo importante para ter unhas mais fortes, e ela deve ser feita mesmo que você esteja com esmalte. “A lâmina ungueal é feita de queratina e deve receber hidratação diária a base de óleos essenciais ou creme hidratante específico para essa área. Sua hidratação diária ajuda a evitar manchas esbranquiçadas e até o ponto em que essa lâmina venha a descascar. Isso é ainda mais importante se você usa muita luva de procedimento ou tem muita manipulação com umidade”, aponta.

Base fortalecedora funciona?

Existem muitos produtos no mercado que prometem um fortalecimento das unhas, no entanto, não se engane: o efeito é apenas temporário, enquanto o produto está aplicado, e não vai melhorar de fato a saúde da região. “Você deve fazer um diagnóstico mais preciso sobre a possível causa para o enfraquecimento e determinar um tratamento adequado, que pode ser feito com esmaltes manipulados ou medicações orais”, conta.

Fonte: DaquiDali