Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CINCO TRUQUES COM A BASE QUE VÃO TE AJUDAR A TER UM ACABAMENTO PERFEITO

Compartilhar:  

JANIFEST/iStock

Uma pele bem-feita é o ponto principal de qualquer maquiagem, e se você não está conseguindo o resultado que espera vai gostar de saber que alguns truques podem facilitar – e muito – na hora de conseguir aquela cobertura impecável. Descubra cinco que vão virar esse jogo e facilitar a sua rotina.

Cobrindo manchas Corretivos coloridos são as melhores opções para cobrir manchas. Foto: hydrangea100/iStock

A olheira ou as manchas avermelhadas no rosto parecem difíceis de cobrir? “Se a espinha é muito vermelha ou a olheira tem bastante cor arroxeada você pode acabar não conseguindo cobrir com o corretivo comum. Neste caso, você pode usar um corretivo de alta cobertura, que vai deixar a pele mais pesada, ou os corretivos coloridos, que cobrem tão bem quanto, mas com um resultado mais natural. Se usar o colorido, o ideal é aplicar com os dedos ou com o pincel e depois vir com a beauty blender (esponja) e dar batidinhas. Depois de corrigida a cor, é só cobrir com corretivo leve e base fluida”, explica a maquiadora Ana Lua Borges, da Agência das Estrelas. O amarelo esconde olheiras arroxeadas, o lilás disfarça o amarronzado e o verde neutraliza o vermelho.

Trocou a estação? Mude o pincel

Você não precisa necessariamente trocar de base para um resultado mais natural no verão,  outra opção é buscar por pincéis com aplicação mais suave. “Se você fizer a preparação correta da pele com hidratante, vai conseguir ter uma pele leve mesmo com uma base pesada. O pincel duo fiber é a melhor opção para essa época, porque deixa uma aplicação mais suave e sem excesso de produto”, esclarece.

Base sem marcas Esponjinhas ajudam a finalizar e remover marcas. Foto: Thinkstock

O seu pincel (ou mesmo os dedos) deixa marcas e impede que a base fique lisinha? Calma que tem solução. “Espalhar bem a base pode ser bem complicado dependendo do produto utilizado, então para quem não tem muita experiência sempre recomendo usar a esponjinha, que é muito útil para deixar tudo uniforme. Depois de aplicar como preferir, venha com ela para finalizar, dando batidinhas em todo o rosto. Isso vai te dar mais leveza e deixar tudo bem uniforme”, indica.

Esfume as extremidades

Um dos grandes responsáveis pela aparência de make pesado é o acúmulo de produto em regiões como a linha do cabelo e as bordas do seu rosto, portanto, é preciso ter um cuidado de esfumar. “Não é bom passar muito produto nas extremidades porque elas ficam marcadas. Quando aplicar a base, venha de dentro para fora e leve-a para baixo do queixo, na papada, esfumando bem a linha do cabelo, batendo com a esponja sem pegar mais produto”, ensina.

Igualando a cor

Verão é tempo de pele mais bronzeada, então será necessário fazer algumas adaptações para que a cor continue perfeita: “O ideal mesmo seria ter uma base mais escura para quando você está bronzeada, especialmente se gosta de tomar sol. Se não quiser comprar, uma das maneiras de igualar é passar um pó um pouco mais escuro que a pele (que acaba sendo um investimento financeiro menor) por cima da sua base comum para que as duas cores juntas cheguem à que você está”.

FONTE: DaquiDali