Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

DO MESSY AO LISO: QUATRO EFEITOS PARA OS FIOS QUE VOCÊ CONSEGUE SEM FERRAMENTAS DE CALOR

Compartilhar:  

g-stockstudio/iStock

Ondas Thinkstock

Quer ondas abertas e cheias de movimento? “Para quem já tem o cabelo levemente ondulado podemos fazer amassando bem com as mãos com os fios úmidos, utilizando um pouco de mousse para segurar a forma. Outra maneira é utilizar a meia-calça, que pode ter dois efeitos diferentes: você passa o mousse, torce o cabelo úmido por completo, coloca em uma das pernas das meias e faz um coque para ter cachos mais abertos, ou divide ao meio e coloca uma metade em cada perna, também fazendo um coque, para cachos mais formados. Durma assim e solte no dia seguinte”, indica a hairstylist Neiva Pena.

Cacho definido Thinkstock

Cachos mais bem definidos também são possíveis sem precisar recorrer ao babyliss ou ao difusor, e é mais fácil do que você imagina. “Para quem tem cabelo cacheado e quer mais definição podemos aplicar um ativador de cachos e, com eles úmidos, enrolar cada pequena mecha e prender com grampo. Deixe até que esteja seco e solte”, ensina.

Messy Astarot/iStock

Quer o bagunçadinho que é a cara da estação? Você não precisa recorrer ao salt spray, que costuma deixar os fios ressecados e mais endurecidos. “Um truque legal é aplicar o xampu a seco (com cabelos secos), aplicando em todo o cabelo e amassando bem com as mãos, porque ele também cria textura e volume. Vá levantando a raiz e amassando até ter a forma que deseja”, aponta.

Um outro método é fazer uma trança com os cabelos úmidos e com um pouco de mousse do dia para a noite, uma pedida prática para acordar com os fios modelados. “Para quem gosta de um cabelo bem moderno é legal fazer uma traça bem frouxa, que dá um efeito bem bonito quando acorda. Quanto mais apertada a trança, mais frizado vai ficar”, conta.

Liso Martinan/iStock

Para quem não abre mão do liso, existe uma técnica antiguinha – do tempo da vovó –, mas que é muito funcional: “A touca de meia tem um ótimo resultado e dá um liso com muito brilho. Você deve enrolar o cabelo todo em volta da cabeça (comece da metade da nuca e vá enrolando até ter realmente um aspecto de touca criada com os cabelos), tomando o cuidado de não amassar as pontas para que não fiquem espigadas. Coloque a meia na cabeça e vá dormir. Quando soltar pela manhã estará bem lisinho”.

Fonte: DaquiDali