Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DICAS NUTRICIONAIS SIMPLES QUE VÃO TE AJUDAR A REDUZIR A CELULITE

Compartilhar:  

DragonImages/iStock

Por conta dos dias mais quentes, o guarda-roupa de verão traz peças de tamanhos menores, como shorts, saias, maiôs e biquínis que também reinam na estação. Para muitas mulheres, isso significa deixar as celulites à mostra, que podem ser de origem hormonal e genética, mas, se você não está contente, pegue abaixo algumas dicas nutricionais muito simples que vão te ajudar a combatê-las.

Hidratação

Parece o básico, né? Mas é impressionante como muita gente (mesmo) não consegue beber uma quantidade de água suficiente para manter o organismo funcionando corretamente. “Isso é fundamental para evitar a retenção de líquidos, que agrava a celulite. A pele hidratada tem uma aparência (e saúde) muito melhores. Vale a pena deixar uma garrafinha sempre a mão para não esquecer, e respeitando seus limites, se serão 200 ml, 300 ml, por vez”, diz a nutricionista Madalena Vallinoti, da Clínica Personal Diet.

Troque o açúcar

Ele tem um alto poder inflamatório, principalmente o branco e refinado, então fique de olho nos excessos, porque isso também vai te inchar! Lembrando que ele não é só aquele que você usa para adoçar seu café ou suco, mas o que vem em demais doces também. “Opte pelas versões mais naturais possíveis, como o demerara orgânico e xilitol, por exemplo, e para as sobremesas, inclua mais frutas, inclusive as secas, que têm a doçura sem a quantidade de açúcar abusiva”, explica a profissional. RossHelen/iStock

Frutas ricas em potássio e alimentação mais natural

Você pode alinhar com sua nutricionista essa lista e escolher as que mais se adaptam ao seu paladar e objetivo, mas abacaxi, melão, melancia e banana, por exemplo, são frutas ricas em potássio, “um nutriente que, em grande quantidade, aumenta o efeito diurético (que elimina o excesso de líquidos). É uma ótima aposta se você come muitos alimentos industrializados (o que deve parar, urgentemente!), pois eles são ricos em sódio, que vai te deixar indesejavelmente inchada, além do processo inflamatório como um todo por conta dos componentes químicos, que causam essa celulite. Para o potássio, além das frutas cruas, invista também nos alimentos verdes crus, e contra os industrializados, prefira os orgânicos, frescos e naturais”.

Segunda Madalena, “se você puder complementar essa alimentação mais saudável, que reduz significativamente o grau da celulite, com exercícios aeróbicos, os resultados tendem a aparecer mais rápido, e você vai estar fazendo um bem para o corpo todo”.

DaquiDali