Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 02 de janeiro de 2018

CABELOS ALISADOS? DESCUBRA OS CUIDADOS CERTOS PARA MANTÊ-LOS LINDOS E SAUDÁVEIS

Compartilhar:  

g-stockstudio/iStock

O alisamento ainda é uma das químicas mais utilizadas pelas brasileiras, e no verão é essencial tomar os devidos cuidados para que o efeito dure sem trazer transtornos como o ressecamento, as pontas duplas e, pior, a quebra! Saiba como lidar com os cabelos que passaram pelo procedimento e garanta mais beleza e saúde.

Tenha certeza do princípio ativo

É muito comum alisar e depois querer passar por algum tipo de coloração ou mesmo fazer um retoque, então é muito importante ir além do nome da progressiva ou do alisamento e de fato conhecer o ativo. “Você precisa saber qual produto foi utilizado para depois ter uma recomendação correta do que dá para fazer neste cabelo. Existem vários tipos de alisamento, com princípios ativos diferentes, e cada um tem uma compatibilidade específica”, alerta o hairstylist Walmir Oliveira, do salão MoVi.

Use os produtos corretos Produtos corretos ajudam a reduzir os danos. Foto: Thinkstock

Outro cuidado que não pode passar batido é a escolha correta do xampu e do condicionador, que vão reduzir danos e ainda aumentar a durabilidade do seu procedimento. “Você vai ter que usar um xampu para cabelos com química, porque os de pH elevado contêm muito sódio e podem ressecar e comprometer ainda mais a saúde dos seus fios, acabando com o aspecto bonito que conseguiu no salão”, explica.

Invista em uma boa máscara

Ter uma boa máscara de hidratação e uma de reconstrução em casa é lei para qualquer fio com química, então nada de deixá-la de lado. “Busque produtos reconstrutores com base de queratina e aminoácidos, geralmente presentes em máscaras especiais para cabelos alisados. Se os fios estão muito ressecados e quebradiços você pode começar utilizando uma vez por semana, e quando for sentindo melhora passar para a cada 15 dias. Já quando estiverem bonitos e saudáveis, uma vez por mês, e nas demais apenas a hidratação”, indica.

Proteja! Proteção térmica é indispensável e deve ser diária. Foto: Thinkstock

E, claro, não adianta hidratar e reconstruir se você não proteger de danos constantes do dia a dia, então anote a dica: “O protetor térmico vai proteger os cabelos do calor e ainda criar uma barreira contra a umidade que vai reduzir o frizz. Ele também ajuda a não ter mais ressecamento desnecessário por conta do sol ou do secador e chapinha, que muita gente continua usando mesmo depois de alisar”.

DaquiDali