Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como tirar o verde do loiro?

Compartilhar:  

© grinvalds / Istock

A época do verão pode ser traiçoeira para quem tem os fios loiros, sejam naturais ou tingidos. Prova disso, a cantora Marília Mendonça sentiu na pele (ou melhor, nos cabelos!) o que acontece com as madeixas clarinhas depois de alguns mergulhos no mar e na piscina.

No melhor estilo “gente como a gente”, a artista goiana fez um post bem-humorado no Twitter para mostrar o aspecto de seus cabelos na praia. Comparando sua aparência com a da atriz Marina Ruy Barbosa, ela exibiu as madeixas loiras com as pontas bem esverdeadas e explicou nos comentários do post que “o cloro se encarregou dessa mudança no visual”. Por que cabelo loiro fica verde?

Muito comum, o efeito do loiro verde costuma acontecer ao expor os cabelos à água da piscina, que é cheia de produtos químicos capazes de alterar o tom dos fios.

De acordo com o cabeleireiro Denner Kelly, do salão Márcio Mello Espaço Rio, em Copacabana, diferente do que muitos pensam, não é o cloro que causa essa alteração nas madeixas. O grande vilão, na verdade, é o sulfato que é usado para deixar a água azulada.

Para minimizar o problema ou evitar que os fios fiquem esverdeados, o profissional sugere o uso de cremes especiais de tratamento, protetor solar para cabelos e acessórios como chapéus e viseiras que protegem do sol.

Outra dica é umedecer os fios antes de entrar na piscina e aplicar leave in após cada mergulho. Após sair da piscina, ele orienta lavar bem as madeixas com shampoo hidratante e, se possível, hidratar adequadamente os fios. Como tirar o verde do cabelo tingido

Se o estrago já foi feito e os fios ficaram verdes, Denner indica algumas receitas caseiras que podem ajudar a salvar os cabelos.

Uma delas é lavar com água e vinagre de maçã, na proporção de quatro colheres de sopa para 1 litro de água. Basta misturar os dois ingredientes, deixar agir por 15 minutos e depois enxaguar os cabelos normalmente.

Outra saída é lavar os cabelos com leite integral uma ou mais vezes até sair o efeito esverdeado e usar constantemente óleo de coco, que é um hidratante natural, para combater o ressecamento.

MSN