Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como fazer o esmalte secar mais rápido: 4 truques para secá-lo rapidinho

Compartilhar:  

FOTO: ISTOCK

Você já ouviu dizer que o único momento de fragilidade de uma mulher é quando ela está esperando o esmalte secar? Brincadeiras à parte, borrar uma unha recém-feita pode até não ser um grande problema, mas é algo bastante irritante e que nos faz gastar mais tempo do que o planejado.

Se você, ao fazer as unhas, vive se frustrando porque simplesmente não consegue manter o esmalte intacto até ele estar completamente seco, você precisa conhecer esses truques caseiros que prometem acelerar esse processo e deixar você livre para realizar suas atividades sem se preocupar com as unhas: 1. Jato de ar frio

FOTO: ISTOCK

Sabe aquela vontade de soprar as unhas para ver se o esmalte seca mais rápido? Uma forma bem mais eficiente de fazer isso é utilizar o jato de ar frio do secador de cabelo. Para isso, você deve escolher a menor potência do aparelho e mantê-lo a pelo menos 20 cm de suas unhas, senão você corre o risco de deixá-las cheias de bolinhas.

Um detalhe a se observar é que o jato de ar frio seca apenas a camada mais superficial do esmalte, mas não as camadas inferiores. Por isso, você ainda precisa ter cuidado para não bater suas unhas, pois um impacto mais forte poderá danificar sua manicure recém-feita. 2. Vasilha com gelo e água fria

FOTO: ISTOCK

O frio é um grande amigo da manicure! Porém, esse truque precisa de preparação prévia, senão você vai acabar estragando o esmalte na tentativa de acelerar a secagem.

Leia também: Azeite nas cutículas: aprenda a fazer uma hidratação caseira nas suas unhas

Dessa forma, é interessante deixar uma vasilha com gelo a postos no congelador antes de esmaltar suas unhas. Ao terminar de fazer sua manicure, acrescente água fria na vasilha, espere dois minutos e mergulhe seus dedos por 60 segundos. Deixe a água secar suas unhas naturalmente, para não borrar. Com esse truque, seu esmalte ficará firme muito mais rápido.” 3. Uma gotinha de azeite ou óleo vegetal

FOTO: ISTOCK

Outra forma de acelerar a secagem do seu esmalte é aplicar uma gotinha de azeite ou outro óleo vegetal de sua preferência na base da unha, logo depois de esmaltar. Aguarde um minuto até que o produto se espalhe e coloque seus dedos em água corrente fria.

Novamente, a baixa temperatura vai acelerar a secagem do esmalte. Porém, o óleo tem mais uma vantagem, pois ele impede que fiapinhos de algodão e outras partículas grudem no esmalte quando ele ainda está molhado, evitando que você tenha que pintar sua unha novamente. 4. Aplique o esmalte em camadas finas

FOTO: ISTOCK

Aplicar o esmalte em uma única camada bem grossa pode parecer mais prático, mas ele vai demorar mais tempo para secar. Por isso, a dica é dar preferência a três camadas bem finas, sempre esperando cada uma delas secar antes de aplicar a próxima.

Dessa forma, o tempo de secagem total será menor e você vai correr menos riscos de borrar seu esmalte logo depois de sair do salão ou de gastar um tempão fazendo as unhas em casa. Além desses truques caseiros, você pode recorrer aos produtos específicos para acelerar a secagem do esmalte, como bases e sprays secantes disponíveis no mercado.

Dicas de Mulher