Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 13 de abril de 2018

4 motivos para não espremer espinhas nunca mais

Compartilhar:  

© Foto: iStock

Elas são um dos pesadelos de todo mundo. Além da dor, as espinhas ainda causam muito incômodo na aparência. A primeira coisa que vem na cabeça, é correr para o espelho e espremer até que elas saiam. Mas a gente te explica por que você não deve espremer espinhas!

4 motivos para não espremer espinhas nunca mais 4 motivos para não espremer espinhas nunca mais Saiba por quê você não deve tentar retirar seus cravos e espinhas! 1

  4 motivos para não espremer espinhas:

 

  1. Bactérias

 

Além de não conseguir tirar toda a secreção, ao espremer espinhas, é provável que você ainda piore a situação! Afinal, os dedos contêm bactérias que irão aumentar a infecção.

  2. Pode causar o aparecimento de novas espinhas

 

Por conta do aumento de bactérias e da piora na infecção, espremê-las pode colaborar para o surgimento de novas espinhas. Conclusão: você não só não resolve o problema, como contribui para que ele piore!

  3. Piora a aparência

 

Ao espremer espinhas que não estão completamente maduras, você pode piorar a aparência delas. Isso porque a pele fica irritada e a vermelhidão aumenta. Nada a ver querer se livrar delas e acabar com o rosto ainda mais marcado!

  4. Cicatrizes

 

O sol pode contribuir para a formação de marcas na pele caso a espinha esteja infeccionada. Por isso, use protetor solar todos os dias. Se elas forem espremidas, a chance das infecções é maior e das marcas surgirem também.

  Fonte: MSN