Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 16 de abril de 2018

Long bob para rosto redondo

Compartilhar:  

© Shutterstock

Se tem um corte que caiu nas graças da mulherada nos últimos tempos, esse corte é o long bob. Prático, versátil e moderno, o long bob faz sucesso por deixar qualquer mulher super linda e elegante.

Apesar disso, muitas meninas ainda querem saber se long bob para rosto redondo é uma boa opção. Por isso, a gente te responde: é sim, miga!

Aliás, esse corte é ideal para quem quer dar uma afinada no rosto. Isso porque os fios assimétricos na frente do rosto ajudam a disfarçar o aspecto arredondado.

Para suavizar o formato do rosto, o ideal é optar pelo long bob clássico, com as linhas na altura da clavícula, pois, se ficar muito curtinho, as bochechas podem ficar muito em destaque. Vale lembrar que, se os seus fios são cacheados, corte os fios pelo menos quatro dedos abaixo do ombro, porque o fator encolhimento vai fazer com que os cabelos fiquem na altura da clavícula quando estiverem secos e definidos.

Outra opção que pode ficar ótima em quem tem o rosto redondo é o long bob assimétrico, que é aquele mais longo na parte da frente e curtinho na nuca.

O melhor de tudo é que o long bob funciona bem para todas as texturas de cabelo, ou seja, é um corte que fica ótimo desde o cabelo mais liso até o mais cacheado. Outras dicas para suavizar o formato redondo - Repartir o cabelo de lado Não existe uma regra para o long bob, ele pode ser repartido ao meio ou de lado. Mas, para quem quer suavizar o formato redondo, a dica é dar preferência para a repartição lateral, que não deixa as bochechas tanto em evidência. - Faça uma franja lateral Apesar do long bob se caracterizar pelos fios mais compridos na frente, é possível optar por uma versão do corte com franja. Para as meninas com o rosto redondo, a franja lateral é uma ótima pedida para suavizar essa forma. A franja pode ser tanto mais comprida, quanto mais curtinha, a única “regra” é: não opte por franjinhas retas e, sim, pelas laterais. - Se jogue nas texturas As cacheadas têm mais uma “carta na manga” na hora de afinar o rosto, que é a definição e texturização. Um cabelo volumoso deixa o rosto mais harmonioso, enquanto os mais “chapados” podem deixar a face evidentemente mais evidente. Agora que você já tem todas essas dicas, aproveite para investir no long bob e deixar seu rosto ainda mais belo! MSN