Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

O truque certeiro para diminuir o inchaço nos olhos pela manhã

Compartilhar:  
Uma cena clássica e comum nos filmes é uma manobra real e funcional para te ajudar nesse problema

Você sempre acorda com os olhos inchados? Saiba que existe uma razão para isso — e dá para combater esse efeito com alguns cuidados simples. A COSMOconversou com a médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Betina Stefanello, do Rio de Janeiro, e descobriu como solucionar esse problema.

“O inchaço é causado principalmente pela drenagem dos nossos olhos, ou seja, o acúmulo de água e má circulação na região. Também pode estar relacionado a alguma doença, principalmente as que acumulam água, como as de rim, tireoide e problemas cardíacos e vasculares. Tudo isso pode causar edemas nos olhos”, explica Betina.

Mas calma, acabar com esse inchaço não é difícil. Segundo a dermatologista, o ideal é identificar o problema e investigar se ele está relacionado com alguma doença. Dessa forma, você consegue ir a raiz do que está causando tão desconforto. Feito isso, o principal para evitar que se repita é manter hábitos saudáveis, fazer atividades físicas e beber bastante água

“Cremes e medicamentos específicos também podem combater o inchaço, além de produtos que atuam na vascularização da região dos olhos. Procure os que contém ativos como ginkgo biloba, rosa mosqueta, arnica, castanha da índia, cafeína e vitamina c na fórmula”, afirma Betina. Mas só faça uso de qualquer substância com orientação médica. Conheça: Os princípios ativos mais poderosos para a pele em torno dos olhos 

Uma dica caseira preciosa é passar agentes calmantes gelados na região pela manhã. Você pode usar água termal, chá de camomila e até pepinos. Sim, aquilo que você vê nos filmes funciona de verdade. Basta colocar em prática.

 

Fonte: cosmopolitan.abril.com.br