Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

Morena iluminada: descubra o que é essa tendência e como usá-la no seu cabelo

Compartilhar:  

Os fios iluminados já são os novos queridinhos do momento e não é para menos: esse visual é super lindo, moderno e versátil.

A técnica de iluminação capilar é aquela que tem como objetivo deixar os fios com um aspecto mais leve, e é por isso que o efeito morena iluminada virou tendência.

Ao contrário de outras técnicas de clareamento, onde o resultado é bastante marcado (como o da californiana e do ombré hair), o efeito iluminado é super discreto, ao mesmo tempo que dá um toque especial nas madeixas.

O acabamento fica super natural e, apesar de ser perfeito para o verão, também cai muito bem em todas as outras estações do ano.

Além disso, esse é um visual super democrático, que combina com todos os tipos de cabelo e cores de pele. Cabelo morena iluminada: como conquistar esse efeito?

O processo para deixar os fios com efeito iluminado consiste em puxar e clarear alguns fios do cabelo, de modo que fiquem apenas algumas luzes sombreadas nas madeixas.

Para conquistar o efeito morena iluminada perfeito e natural, a dica é procurar um profissional de confiança, que possa realizar essa delicada transição de tonalidade nos seus fios.

O ideal é manter a raiz mais escura mesmo, enquanto as pontas são mais claras e o meio dos fios fica em um meio termo levemente iluminado.

Entre as técnicas que também proporcionam esse efeito iluminado, podemos citar as babylights e as mechas de contorno, mas a melhor opção é conversar com o seu cabeleireiro para, juntos, decidirem a que mais combina com você. Morena iluminada: qual cor usar?

Não existe uma regra, afinal, você pode optar por iluminar os fios da cor que quiser. Apesar disso, o mais indicado para quem tem os fios escuros é optar por tonalidades mais suaves e quentes, pois elas não destoam tanto da cor natural do cabelo.

A dica para as morenas é optar por tons de mel, dourado, doce de leite e avelã para iluminar os fios mais escuros, deixando o aspecto natural e iluminado.

Shutterstock