Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 29 de maio de 2018

Shampoozada: saiba como clarear o cabelo com essa técnica

Compartilhar:  
Você já ouviu falar em shampoozada? O que podemos dizer é que ela irá salvar a cor do seu cabelo

A shampoozada é uma técnica de descoloração suave utilizada para limpar pigmentos indesejados dos fios. Essa limpeza profunda fará com que a cor que está velha saia de seu cabelo e irá prepará-lo para uma nova cor.

Essa técnica também pode ser utilizada para reparar algum erro de coloração ou descoloração que foi feito em seu cabelo, pois ela pode abrir até 2 tons nos fios, dependendo do tempo que você deixar agir.

Conversamos ainda com a cabeleireira Carla Visintini para esclarecer algumas dúvidas em relação à shampoozada. Saiba o que deve e o que não deve fazer: Como fazer shampoozada?

FOTO: ISTOCK

Com poucos ingredientes, que você já tem em casa, você consegue fazer essa técnica para a limpeza de seus fios. É bem simples e rápido, confira: Ingredientes

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada
  • Shampoo neutro ou comum
  • Passo a passo
  • Usando sempre o mesmo medidor, coloque em um recipiente uma medida de pó descolorante;
  • Adicione duas medidas de água oxigenada. O volume vai depender da situação dos fios. Para cabelos mais fragilizados, como os platinados, use a água oxigenada de volume 10. Já para cabelos mais saudáveis, use o volume 20;
  • Acrescente duas medidas de shampoo tradicional ou neutro;
  • Misture bem;
  • Aplique nos fios molhados e massageie de por cerca de 15 a 30 minutos. O tempo também pode variar de acordo com o tom desejado. Fique atenta ao cabelo, quando perceber que atingiu a cor esperada, enxágue imediatamente.
  • Muito fácil, né? Mas tome muito cuidado, você não deve deixar agir por muito tempo no cabelo. Caso se sinta insegura, procure seu cabeleireiro e faça o procedimento no salão.

    Evite usar shampoo anti-resíduos na shampoozada, pois ele poderá danificar seu cabelo. Para quem é indicada?

    FOTO: ISTOCK

    Como saber se a shampoozada é uma boa técnica para enfrentar o problema em seu cabelo? A Carla deu algumas dicas para você conseguir identificar.

    A shampoozada é indicada para a limpeza de cor dos fios, para que ele possa receber novamente uma coloração e esta dure por mais tempo. É ideal para as loiras que tiveram o cabelo esverdeado pelo cloro ou água do mar. Assim como para quem está com o cabelo chumbado, sem brilho e acinzentado ou que esteja com excesso de pigmentação ou de algum produto matizador.

    Ela é indicada inclusive para quem não teve nenhum grande problema no cabelo colorido, como uma tintura desbotada. Antes de retocar a cor, é indicado fazer uma shampoozada.

    Carla lembra ainda que ela só funciona quando o pigmento encontra-se na superfície do fio, na cutícula. Em casos mais intensos, a shampoozada não terá efeito.

    Leia também: Como clarear o cabelo naturalmente: 10 receitas para fazer em casa Shampoozada em cabelos virgens funciona?

    FOTO: ISTOCK

    Se a shampoozada é uma técnica de descoloração mais suave, será que ela pode ser usada para descolorir fios virgens de tintura?

    De acordo com a Carla, a concentração de descolorante e peróxido é muito baixa para surtir efeito em cabelos naturais. Esse processo poderá danificar os fios, por se tratar de um produto alcalino, e não descolorir o cabelo, como o esperado.

    Para um efeito semelhante à shampoozada nos cabelos naturais, é indicado uma descoloração tradicional ou tonalização. Pois a shampoozada atua somente para limpeza de cor, uma vez que não tem cor adicionada à esse fio, essa técnica não funcionará.

    Fonte: DicasdeMulher