Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 19 de junho de 2018

4 truques para deixar seu cabelo mais forte e saudável

Compartilhar:  

Fios quebradiços, quedas constantes, dificuldade para alcançar o comprimento pretendido. Tudo isso acontece quando descuidamos da saúde capilar. Para deixar seu cabelo saudável, é necessário ter alguns cuidados.

Mas fique tranquilo: nada de tratamentos rebuscados ou caros! Hoje, vamos te mostrar 4 truques simples e caseiros para você melhorar a saúde dos seus fios e conseguir um cabelo saudável e forte. Acompanhe! 1. Mude a sua alimentação

Já ouviu falar que “a beleza vem de dentro”? No caso da saúde capilar, essa é uma verdade inquestionável. Ao mudar sua dieta, incluindo mais alimentos que fortalecem o fio, você notará uma diferença tanto na textura quanto na resistência dos seus cabelos.

Além de beber bastante água durante o dia, invista também em alimentos ricos em proteína — principal nutriente que compõe os fios —, vitamina C, ferro, vitamina D e colágeno. Confira algumas das opções:

  • carnes;
  • ovos;
  • queijos;
  • castanhas;
  • aveia;
  • feijão;
  • shiitake;
  • cenoura;
  • peixes;
  • gelatina;
  • arroz integral.
  • 2. Evite o calor excessivo nos fios

    Banhos quentes e secador são os principais inimigos da saúde capilar, uma vez que o calor resseca os fios, abrindo suas cutículas e deixando-os mais quebradiços e vulneráveis.

    Para evitar esses efeitos negativos, enxágue sempre os cabelos com água fria, fugindo de banhos quentes e demorados. Quando sair ao ar livre, dê preferência aos cremes e finalizadores que contenham proteção solar em sua fórmula, evitando também os danos que o sol pode causar nos seus cabelos. 3. Tenha cuidado ao pentear os cabelos

    Pode até ser mais fácil pentear os cabelos quando estiverem molhados. Apesar disso, evite essa prática, pois são nessas condições que os fios ficam mais vulneráveis à quebra.

    Se os nós estiverem muito difíceis de desembaraçar, experimente passar óleo de coco ou de jojoba nos fios secos, deixando agir por 20 minutos para, então, passar o pente. Você verá que, além de desembaraçado, seu cabelo ficará muito mais macio e brilhante. 4. Faça um cronograma capilar

    O cronograma capilar é uma espécie de calendário de reposição de nutrientes, que restaura completamente os fios, fornecendo tudo o que eles precisam. Esse procedimento é um dos principais segredos para um cabelo saudável, forte e brilhante.

    São três etapas, que devem ser alternadas conforme a necessidade específica de cada cabelo.

    Saiba mais sobre cada passo: Nutrição

    Essa etapa recupera os lipídios dos fios, sendo ideal para cabelos ressecados e sem vida. Para esse passo, invista em gorduras naturais, como o óleo de coco, óleo de rícino, argan e a manteiga de cacau. Uma boa dica é usar esses produtos como um pré-shampoo, aplicando-os antes da lavagem e deixando por 30 minutos. Hidratação

    Agora é hora de repor a umidade dos fios, perdida principalmente com a poluição, calor excessivo, praia, piscina, química e sol. Nessa etapa, você notará uma melhora especialmente nas pontas duplas e no brilho dos seus cabelos.

    Para hidratar, use máscaras que contenham glicerina, aloe vera, bepantol, açúcares e frutas. Esse é o passo que mais se repete, sendo indicado, inclusive, para cabelos virgens. Reparação

    É nesse passo que as proteínas do fio são recuperadas, devolvendo a força e o balanço dos cabelos mais finos, quebradiços e danificados. Invista em máscaras que contenham queratina, arginina, proteína do trigo e colágeno.

    Aplicando todas essas dicas, logo você notará uma diferença tanto na força dos seus cabelos quanto no brilho e no balanço dos fios.