Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Sábado, 30 de dezembro de 2017

30 de Dezembro - Dia da Sagrada Família

Compartilhar:  

Foto/Google

O Dia da Sagrada Família é comemorado no dia 30 de dezembro em homenagem à trindade compreendida por Jesus, Maria e José, onde os mais fortes e sinceros laços de amor são estabelecidos para servir de exemplo a todas as famílias do mundo.

Desde o século XVIII, a devoção à Sagrada Família é muito popular, pela relevância da estrutura nuclear da família, e pelo grande fato de que:

•Jesus, o salvador, o filho de Deus, veio ao mundo através de uma família, a mais comum, muito humilde e simples.

Quem instituiu a comemoração ao dia da família foi o Papa Leão XIII, e rapidamente foi adotada por toda a Igreja. Ele também foi quem estabeleceu a maneira como a Sagrada Família deve ser adorada. O exemplo para todas as famílias

O grande objetivo da Igreja é chamar a atenção para o fato de que podemos nos inspirar no exemplo de perfeição da Sagrada Família, considerando a pureza e amorosidade da Virgem Maria, a dedicação e o cuidado de José e a benevolência e santidade de Jesus Cristo.

Imitar as virtudes da Sagrada Família, considerando:

•O bom exemplo de pai, que acolhe e orienta seus filhos, inclusive os adotados e enteados;

•A mãe amável, que educa com paciência e pelo seu exemplo;

•E todos os filhos, que precisam ser encaminhados e educados baseados em valores e princípios.

A representação de São José e da Virgem Maria na Sagrada Família

Saber interpretar todos os significados representados pela imagem da Sagrada família, sobre:

•Maria

A mãe, a mulher devota e temente a Deus, que representa a confiança unilateral, que além de dedicada era nobre de espírito. Que serve de modelo não só para as mães do mundo, mas como representação de uma mulher forte.

Além disso, foi dedicada a Jesus, não somente como mãe, mas como devota, que jamais pode ser egoísta em relação ao amor que sentia pelo seu filho, pois compartilhou com o mundo sua atenção;

•José

Exemplo de justiça, trabalhador, que amavelmente viu crescer no ventre de sua esposa um filho que não era seu, mas o amou e jamais duvidou de sua esposa.

Protegeu Maria e Jesus, durante a fuga no deserto, devido à perseguição do rei Herodes, proveu o sustento da sua família com o trabalho duro e pouco frequente de carpinteiro.

Além do seu ato de preservar a virgindade de Maria, para que, através dela, Deus cumprisse seus propósitos.

•Jesus

Foi um filho como qualquer outro, brincou na infância e precisou dos cuidados de sua mãe e seu pai. Era obediente e foi preparado por Deus, que transformou o Verbo Eterno em forma humana para salvação do mundo. Como devemos ser devotos à Sagrada Família

Quando pedimos proteção à Sagrada Família, estamos abrindo nossos corações para aceitar praticar as mesmas virtudes da Trindade da Sagrada Família. Da mesma forma, seremos atendidos se estamos dispostos a seguir seus ensinamentos.

A Sagrada Família, também conhecida como Família de Nazaré, é o berço da educação Cristã e o nascimento do Cristianismo, a partir desta constituição de família, que podemos compreender como Deus pretendia transformar o verbo em carne.

•Desde a pureza de Maria, do seu Estado de Graça, mesmo antes de ela carregar o messias em seu ventre;

•Desde a escolha da família do patriarca José, extremamente carente;

•Desde toda submissão de José e de Maria, que serviram ao chamado de Deus se jamais hesitar.

E tudo foi cumprido, e contemplado com a Sagrada Família.

Desejamos que no dia 30 de Dezembro, as famílias possam celebrar uma missa em união e também promulgar ao mundo a intenção de seguir os ensinamentos de justiça, amor e respeito, tão necessários para o progresso da família.

Fonte: Calendário