Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

30 de Janeiro - Dia da Saudade

Compartilhar:  

O Dia da Saudade é comemorado anualmente em 30 de janeiro no Brasil.

Esta data serve para recordar a memória das pessoas que já partiram, os tempos bons que já passaram e as lembranças da infância.

No Dia da Saudade é comum ouvir música sobre a saudade e disseminar poemas e frases sobre esse sentimento.

"Saudade" é uma palavra extremamente complexa, cheia de significado e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas, devido a sua precisão.

O léxico "saudade" é exclusivo da língua portuguesa e galega. Uma empresa britânica, que teve a colaboração de mais de mil tradutores, criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir em todo o mundo. A palavra "saudade" foi considerada a 7ª palavra mais difícil de se traduzir para outros idiomas.

A palavra saudade é de origem latina, do vocábulo "solitatem", que quer dizer “solidão”. Mensagem para o Dia da Saudade

Saudade… Que sentimento mais contraditório! Tem dias que me faz sofrer, outros que faz rir, mas quase sempre me faz feliz, pois sei que sentir saudade é sinônimo de momentos maravilhosos que foram vividos!

A saudade que sinto por ti a cada dia aumenta e sinto que está cada vez mais insuportável! Espero voltar a te ver em breve, pois descobri que não consigo viver muito tempo sem você! Te amo!

Para outros lindos textos para o Dia da Saudade, acesse o Mundo das Mensagens! Poemas sobre a Saudade Saudade

"Se queres compreenderO que é saudadeTerás que antes de tudo conhecerSentir o que é querer e o que é ternuraE ter por bem um grande amor viverEntão compreenderásO que é saudadeDepois de ter vivido um grande amorSaudade é solidão, melancolia,É nostalgia, é recordar, viverSe queres compreenderO que é saudade".

(Mario Palmeiro e Renato Teixeira) Saudade

"Na solidão na penumbra do amanhecer.Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.Via você no ontem, no hoje, no amanhã...Mas não via você no momento. Que saudade..."

(Mario Quintana) Saudade

"Eu amo tudo o que foiTudo o que já não éA dor que já não me dóiA antiga e errônea féO ontem que a dor deixouO que deixou alegriaSó porque foi e voouE hoje é já outro dia."

(Fernando Pessoa).

 

Calendário