Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Ideias econômicas e criativas para decorar a casa no Natal

Compartilhar:  

FOTO: ISTOCK

Fazer seus próprios enfeites de Natal é mais fácil do que você imagina e o resultado é incrível!

Guirlanda na porta da entrada, pisca-pisca nas janelas, árvores enfeitadas, Papais Noéis dos mais diversos estilos e até bonecos de neve de pelúcia anunciam a chegada do Natal. Afinal, a época mais bonita e mágica do ano merece uma decoração especial, não é mesmo?

Mas se você está aí pensando que é preciso investir uma fortuna para deixar a casa em clima natalino, aqui vem a boa notícia: é possível, fácil e muito econômico fazer a sua própria decoração! Quer descobrir como? Então, continue com a gente.

Reunimos 30 tutoriais criativos, de diferentes níveis de dificuldade, para você decorar a sua casa. Tem guirlandas, enfeites de mesa, luminárias, presépios, personagens e até árvore de Natal com ornamentos incríveis para enfeitá-la do jeitinho que você quiser!

Esta também pode ser uma oportunidade de reunir a turminha para uma experiência em família. Além de ser uma atividade diferente e divertida, eles vão deixar os smartphones e videogames um pouquinho de lado. E, acredite, vão adorar montar seus próprios enfeites para o Natal! Confira as ideias: 1. O modelo de guirlanda tradicional é versátil e pode ser decorado de diversas maneiras

Se você é do time dos tradicionais, vai se surpreender com a facilidade de montar esta guirlanda. A maior vantagem do modelo é que feito a base, você pode enfeitar com o que você quiser: siga a ideia do vídeo com pelúcias, laços e bolas ou acrescente itens como flores e pinhas, pois o modo de colagem é o mesmo!

2. Papais Noéis de fuxico vão deixar qualquer guirlanda muito mais original Uma dica para enfeitar a guirlanda tradicional é acrescentar um ou mais modelos de Papai Noel de fuxico de feltro. Ele também pode ornamentar a sua árvore de Natal ou servir como um lindo enfeite de mesa. O custo do material é baixo e a peça é incrivelmente fácil de fazer. 3. Laços com fitas duplas são a cara da riqueza. Não deixe faltar no seu Natal!

Com fitas decorativas é possível fazer belíssimos laços que parecem ter sido feitos pelas mãos de fadas. Você pode utilizar essa ideia com as fitas e cores que preferir para enriquecer tanto a guirlanda quanto a árvore de Natal! 4. O principal símbolo natalino artesanal é um verdadeiro deslumbre

Já imaginou fazer uma árvore de Natal igual ou mais bonita a essas que são vendidas em lojas? Sim, é possível e você vai precisar apenas de papel paraná, arame de artesanato, cola quente e muitos festões! A maior vantagem de fazer a sua própria árvore é que ela pode ser personalizada com a cor e tamanho que que mais combinam com a sua sala. Além disso, o gasto com os materiais será bem inferior a uma pronta. 5. Uma árvore bem ornamentada merece bolinhas charmosas e diferentes

Depois de fazer a árvore, providencie os materiais para produzir lindas bolinhas para enfeitá-la. Nesse vídeo você encontra tutoriais de cinco tipos diferentes de bolinhas. Tem para todos os gostos: com glitter, lantejoulas, percevejos, corda e até em formato de ursinho. Em todas as opções são utilizadas bolinhas de isopor como base. O passo a passo é muito simples e os resultados são realmente incríveis! 6. Bolinhas trabalhadas deixam a árvore elegante e cheia de glamour

Estas três bolinhas exigem um pouco mais de paciência para serem feitas, mas continuam sendo fáceis. A primeira é feita com tecidos, a segunda com fita de cetim e alfinetes e a terceira com cordão de São João. Elas combinadas entre si são capazes de embelezar qualquer árvore de Natal.

Dicas de Mulher