Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

10 Ideias para Casas de Brincar

Compartilhar:  

Quem tem criança em casa sabe que elas não ficam paradas, pois, inventam diferentes formas de brincar e usar a imaginação.

Uma boa opção para evitar que as crianças baguncem tudo é fazer para elas uma casa de brincar. 10 ideias para casas de brincar

Espaço – Antes de tudo é preciso encontrar um lugar para fazer a casa de brincar, o espaço pode ser no quarto da criança, na sala, varanda e até no espaço embaixo da escada. A escolha vai ficar a critério de cada um.

Casas de brincar – É possível encontrar em diversas lojas de brinquedos as casas de bonecas que são perfeitas para as meninas que podem entrar dentro delas e criar a brincadeira que desejar.

Casas de madeira – As casas de madeira mais fina são perfeitas para as crianças brincarem, a dica é que o pai consiga as madeiras e construa uma bela casa de brincar, tendo muito cuidado com as pontas da madeira e os pregos para não machucar os pequenos.

Casas embaixo da escada – Em casas com escadas é possível encontrar um espaço embaixo delas que podem se tornar uma bela casa de brinquedos, para isso, basta colocar uma porta de madeira ou de plástico e pintar a parede da escada.

Decoração – A decoração de uma casa de brinquedos deve trazer muitas cores alegres como: azul, rosa, amarelo, verde e lilás, móveis infantis e, claro, muitos brinquedos.

Paredes da casa de brinquedos – As paredes de uma casa de brinquedos podem receber, além de cores diversas, desenhos, como árvores, borboletas, flores e animais, papel de parede com desenhos ou um belo adesivo de parede com motivos infantis.

Móveis – Em uma casa de brinquedos não precisa ter muitos móveis, sendo que os essenciais são: um armário e prateleiras para guardar os brinquedos. No caso de querer colocar mesa e cadeiras, adquira móveis com as pontas arredondadas para não machucar os pequenos, isso também serve para o armário.

Piso – O piso de uma casa de brinquedos é muito importante, porque ele não pode ser muito liso, senão a criança pode cair e nem muito áspero, porque pode machucar os pezinhos das crianças. A dica é usar um piso emborrachado ou tapetes lisos que não acumulem muita poeira.

Brinquedos – Nessas casinhas podem ter os mais variados brinquedos, porém, antes de abastecer a casa com brinquedos, é preciso saber quem vai frequentar a casa, se for só meninas, os brinquedos devem ser femininos e se for meninos os brinquedos devem ser masculinos, no entanto, se a casinha for para os dois gêneros, os brinquedos devem ser para os dois.

Objetos de decoração – Uma casa de brinquedos também pode receber objetos decorativos, como quadros, cortinas, abajur e outros. Ideias de Casas de Brincar

casas de brincar 1

casas de brincar 2

casas de brincar 3

casas de brincar 4

casas de brincar 5

casas de brincar 6

casas de brincar 7

casas de brincar 8

casas de brincar 9

casas de brincar 10

casas de brincar 11

Portanto se quer fazer uma casa de brincar para seus filhos, siga as 10 ideias acima e deixe seus pequenos muito felizes.

Fonte: Casa e Decoração