Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Um jardim bonito e fácil de cuidar

Compartilhar:  

© homify / SOL AG

Todos gostamos de um jardim bem cuidado e não há dúvidas de que a jardinagem é um hobby terapêutico. Mas manter um jardim como se deve requer muito trabalho e, rapidamente, essa atividade pode te deixar muito cansado. As plantas requerem muitos cuidados: regar, plantar e acabar com os insetos e pragas de maneira cotidiana. Com isso em mente, temos 20 grandes ideias para fazer o trabalho e manutenção do jardim mais fácil e menos estressante. Vamos dar uma olhada!

1. Escolha as sementes e as ferramentas corretas

homify / Cherry Mills Garden Design: Jardins minimalistas por Cherry Mills Garden Design

Se você quer ter o jardim de seus sonhos, não pode economizar nas sementes e ferramentas de jardinagem. As boas sementes são a garantia que você terá plantas bem desenvolvidas.

As ferramentas de jardinagem são essenciais para regar, podar, limpar, entre outras coisas. Algumas são antiaderentes, portanto facilitam na hora de limpar.

2. Utilize pedras no jardim

Para um jardim de baixa manutenção, pode optar por pedras. Elas não necessitam ser regadas e, além disso, permitem desenhos de caminhos e tanques para plantas aquáticas, sem mencionar que há uma extensa variedade de pedras com cores e texturas diferentes que podem formar um jardim muito original.

3. Que a prioridade seja a simplicidade

Faça um desenho simples. Não ponha muitos vasos com espécies diferentes que demandarão mais tempo e cuidado. Escolha poucas espécies e de baixa manutenção, misturadas em partes, umas com grama, outras com pedras, para ter um design dinâmico.

4. Use grama artificial

Todos gostamos de um gramado verde e bem podado, mas a verdade é que para mantê-lo assim, é preciso de muito tempo. Uma alternativa é optar pelo gramado artificial, que não exige tanto trabalho e é tão bonito como o natural.

5. Evite plantas que consumam muita água

As plantas que consomem muita água como o bambu absorvem rapidamente os nutrientes da terra onde estão plantadas, prejudicando as espécies de perto. O ideal é evitá-las de modo a ter um jardim equilibrado onde todas as plantas possam se  nutrir corretamente.