Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 04 de abril de 2018

Mesa de Carretel: Como Fazer a Sua em 5 Passos +32 Exemplos

Compartilhar:  

Com essa tendência de DIY, todos ganhamos. O meio ambiente fica livre de materiais que demorariam para decompor e nós ganhamos móveis lindos, originais e únicos. É pensando nisso que vamos ensinar aqui como fazer uma mesa de carretel!

Para quem não sabe, a bobina de madeira é usada originalmente para guardar fios, cabos e cordas. Porém, com um pouco de criatividade, ela pode virar uma mesa de carretel que pode ser usada nos mais diversos ambientes da casa, dando um charme extra à área externa ou à sala, por exemplo. Como fazer uma mesa de carretel

 

A mesa feita de carretel pode usar toda a estrutura original ou apenas o tampo. No segundo caso, dá para fazer duas mesas utilizando os dois tampos e ajustar a altura como quiser. Utilizando a bobina de madeira completa, você terá que aproveitá-la do tamanho que vier. Itens utilizados para fazer uma mesa de carretel

 

Aqui, vamos ensinar como fazer uma mesa de carretel bem simples, então usaremos o item inteiro. Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

 

  • Bobina de madeira
  • Lixa para madeira
  • Tinta acrílica à base d’água
  • Rolo de pintura
  • Pincel
  • Luvas de borracha
  •  

      Passo a passo de como fazer uma mesa de carretel

     

    Antes de começar a fazer sua mesa de carretel, coloque suas luvas de borracha. Muito possivelmente seu carretel vai ter farpas e pregos salientes, então é indispensável que você se proteja. Aí sim podemos começar.

     

  • Proteja o chão com jornais ou uma lona para evitar que o pó se espalhe ou que respingue tinta
  • Lixe toda a bobina para remover a sujeira e as imperfeições, deixando-a com aparência de nova
  • Passe um pano úmido para retirar o pó
  • Pinte toda a madeira com o rolo e use o pincel para os detalhes que ele não alcança
  • Espere secar e passe mais uma demão (caso deseje um resultado mais rústico, apenas uma camada já basta)
  • Prontinho, seguindo esses cinco passos você já terá sua mesa feita de carretel! Há quem prefira usar verniz no lugar da tinta ou mesmo estêncis para fazer padrões no tampo. Existem ainda pessoas que aproveitam a superfície para fazer mosaicos, o que também pode levar a um resultado bem interessante.

    Por fim, você pode deixar a mesa de carretel assim ou colocar um tampo de vidro sobre ela, uma opção bem comum também. Ah, caso queira garantir maior mobilidade à peça, pode também colocar rodinhas nela.

    Mesa de carretel com tampo de vidro Quanto custa fazer uma mesa de carretel?

     

    A resposta é: depende. Na internet é possível achar carretéis que custam, em média, entre R$ 100 e R$ 200. Já pronta, a mesa feita de carretel fica mais cara, mas os valores variam bastante também. Uma dica é procurar em lojas de materiais de construção e elétricos e em fábricas e depósitos, nesses locais pode ser que encontre preços mais amigáveis.

    Uma peça em melhor estado pode custar um pouco mais, mas vale mais a pena investir nessas, pois dão menos trabalho para serem reaproveitadas. Caso o carretel tenha pedaços podres, por exemplo, você terá que usar massa corrida para deixá-la utilizável e ainda corre o risco de no final das contas não conseguir o visual que esperava.

    MSN