Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escritório em casa: 6 ambientes para inspirar o seu

Compartilhar:  

A cada dia mais pessoas trocam o ambiente corporativo pelo home office. Trabalhar em casa demanda adaptação do espaço, para que o escritório esteja de acordo com todas as necessidades do profissional. Isso pode variar de acordo com a natureza do trabalho, mas geralmente elementos como uma boa escrivaninha e uma cadeira confortável já são um bom passo na hora de montar o espaço. Objetos e fotos podem trazer um toque pessoal ao local, independente do tamanho que você puder dedicar às atividades. E por falar em tamanho, as opções são variadas e podem depender do cômodo no qual você deseja instalar o seu escritório: ter um quarto inteiro como escritório pode ser o sonho de consumo, mas se este não é o seu caso, que tal instalar uma mesa no seu quarto de dormir ou até mesmo na sala da casa? Confira 6 opções diferentes neste livro de ideias, com soluções modernas e acolhedoras.

Espaço multiuso © homify / Nautilo Arquitetura & Gerenciamento

 

Os tijolinhos aparentes e a luminária de trilho conferemum toque industrial e um charme especial a este espaço dedicado ao trabalho. Abancada de madeira ao longo de todo o cômodo garante espaço para todos os itensnecessários no dia a dia. Outro destaque deste escritório em casa é a incidênciade luz, que permeia todo o cômodo trazendo uma sensação de conforto e bem-estarao longo do dia. Toques de cor trazem alegria ao ambiente e deixam o climadescontraído.

Móveis clássicos e detalhes modernos © homify / Kali Arquitetura

 

A mistura de estilos de forma harmoniosaé um dos destaques deste escritório em casa. De um lado, o móvel em madeiraevoca detalhes clássicos, o que é complementado pela escolha da luminária. Dooutro lado, uma estante branca que abriga os livros da família e objetos dedecoração. Um dos destaques fica por conta da escrivaninha de madeira maciça,que é complementada com uma cadeira em couro, que é funcional e bonita. O dacadeira combina com o tom escolhido para a poltrona do espaço, que oferecelocal para leitura.

Mesa amarela e obras de arte © homify / Karoline Martins – Arquitetura & Interiores

 

Se mais de um morador da casaprecisa de espaço para trabalhar, a dica é investir em uma longa bancada, comoesta da foto. A cor amarela traz alegria ao ambiente, que também apostou emobras de arte para complementar a estética do local. Além disso, as cadeirasoferecem conforto na jornada de trabalho, e também são esteticamente atrativas.

No quarto © homify / Studio²

 

Caso você não possua um quarto paradedicar exclusivamente ao trabalho, uma solução é montar um espaço no próprioquarto, como neste projeto. A marcenaria planejada torna o local prático econveniente. Com apenas alguns passos você já pode começar o seu dia detrabalho. A vantagem de planejar a marcenaria é selecionar o modelo e o tamanhoque você deseja para as prateleiras e também para a mesa de trabalho.

Elegante e espaçoso © homify / Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design

 

Para quem precisa receber clientesno local de trabalho, o ideal é reservar um quarto da casa para isso. Nestecaso, além de uma mesa espaçosa, o morador optou por incluir algumas poltronasconfortáveis e também uma mesa de centro, onde podem ser colocadas revistas eoutros itens de decoração à escolha. Do outro lado, uma mesa de apoio paralivros, objetos e também água e café. O toque final fica por conta daprateleira com livros e fotos de viagem e de família.

Simples e eficiente © homify / Kali Arquitetura

 

Simplicidade é a marca deste escritório da foto,que fica logo na entrada da casa. A marcenaria planejada criou espaço para otrabalho e também para a TV da casa, para aproveitar o espaço e atender àsnecessidades do morador. Esta ideia é perfeita para quem não tem muito espaçoem casa, mas não quer abrir mão de montar o próprio escritório.

MSN