Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Filtro dos sonhos: inspirações para se encantar por esse amuleto

Compartilhar:  

FOTO: ISTOCK

Entenda porque ele simboliza proteção e cura e vai muito além de um item decorativo
O filtro dos sonhos tem origem norte-americana e, apesar de ser um antigo amuleto indígena de proteção, foi importado há pouco tempo e não demorou para cair no gosto dos brasileiros. Além de seu formato tradicional, perfeito para ser pendurado em algum lugar da casa, o objeto ganhou tanto destaque que está estampado em camisas, acessórios, quadros e até na pele.

É fácil adivinhar porque o filtro dos sonhos tornou-se um queridinho por aqui: é um item de decoração bonito, pode ser totalmente personalizado, e ainda é um símbolo de proteção e cura. Quer saber mais sobre o dream catcher? Continue aqui e veja também inspirações lindas para fazer o seu próprio filtro e opções prontas para comprar online! Significado do filtro dos sonhos

FOTO: ISTOCK

Para a tribo Ojibwa, que vivia nos Grandes Lagos americanos, os sonhos desempenhavam um papel importantíssimo na vida de um homem e, por isso, era preciso decifrá-los. De acordo com a sua crença, ao cair da noite, o ar se enche de sonhos que podem conter mensagens do Grande Espírito para nós, humanos. E para separar os bons sonhos das energias ruins que nos fazem mal, eles criaram o filtro dos sonhos.

Cada componente do filtro dos sonhos tem uma função e simbologia. O aro é o círculo da vida. A teia, por sua vez, simboliza os sonhos — tanto os visualizados durante o sono quanto os sonhos pessoais —, as escolhas e o livre arbítrio. Já no centro, está a força do universo, o eu interior. E a pena é o ar e a respiração, essenciais para a vida.

Assim, as linhas trançadas segurariam os sonhos ruins que ficaram perdidos no ar, enquanto os bons passariam pelo buraco central e chegariam ao seu destinatário. Os primeiros raios de sol seriam responsáveis por queimar todos as energias intrusas presas na teia e o objeto estaria pronto para cumprir a sua missão de filtrar novos sonhos na próxima noite.

Leia também: Tatuagem de filtro dos sonhos: significado e inspirações

Segundo a lenda, para que funcione corretamente, o filtro dos sonhos deve ficar pendurado sobre a cama ou em algum lugar em que o sol bata ao nascer. Filtro dos sonhos e as cores

FOTO: REPRODUÇÃO / TECENDO FILTROS

Daqui a pouco você vai ver a variedade de filtro dos sonhos que existe, tanto em formatos, quanto em cores. Cada detalhe influencia no resultado final, por isso, fique ligada para identificar o que cada cor significa no filtro dos sonhos.

  • Amarelo: a cor da sabedoria. O filtro dos sonhos com a cor amarela promete iluminar o interior, despertar novas esperanças, alimentar a fé e proporcionar determinação e equilíbrio espiritual.
  • Azul: a cor do céu e do mar é considerada benéfica para a mente e o corpo, pois irradia bem-estar, confiança e sabedoria. Além disso, é associada com triunfo e estabilidade.
  • Branco: estado de paz e iluminação espiritual. Não é à toa que o branco é considerado a cor da luz, pois reflete os raios luminosos e proporciona a clareza.
  • Laranja: alegria e disposição são algumas das características da cor laranja. Ela também traz vivacidade, incentiva o desapego e a busca por pensar e agir fora da caixinha.
  • Marrom: a cor da terra, muito utilizada em filtros dos sonhos, simboliza a liberdade, sucesso, união e maturidade. Ela também afasta a insegurança e dá a sensação de simplicidade, conforto e estabilidade.
  • Rosa: o amor incondicional, o romantismo, a beleza e a ternura são características representadas pelo rosa, que também auxilia no desenvolvimento da autoestima.
  • Roxo: apesar de comumente ser associada à tristeza, a cor roxa está muito mais relacionada com a introspecção. É também a cor do interior, da transformação e da liberdade.
  • Verde: a cor da mãe natureza não poderia simbolizar nada menos do que o crescimento, esperança, harmonia e fertilidade. Além disso, o verde está diretamente relacionado com a verdade, a justiça e a satisfação.
  • Vermelho: a cor do amor é também a cor do poder. Detalhes vermelhos no filtro dos sonhos prometem estimular também sentimentos como honestidade, compaixão, integridade e persistência.
  • Já escolheu quais vibrações quer trazer para os seus sonhos e sua vida?

    Fonte: Dicas de MUlher