Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 07 de maio de 2018

Mandala: aprenda mais sobre esse símbolo cheio de significados

Compartilhar:  
Ela é muito mais que um simples objeto de decoração

Você já deve ter visto muitas mandalas por aí, sendo utilizadas como objetos de decoração, por exemplo. Mas você sabia que ela possui muito mais significado e funções que apenas decoração? As mandalas geralmente remetem à procura pela paz interior, tendo uma relação direta com a espiritualidade. Significado da mandala

 

FOTO: ISTOCK

 

A palavra mandala significa círculo, não somente enquanto formato geométrico, mas também, o que é chamado de círculo mágico, sendo assim um símbolo de integração e harmonia no mundo todo. Pois o formato circular representa uma concentração de energia.

Seu significado e função podem sofrer variações de acordo com a região, mas num sentido mais amplo, ela é um diagrama que pode representar um atributo divino, usadas em rituais. Também podem ser usadas em processos de meditação, elas fazem com que a pessoa entre em um outro nível de concentração.

As mandalas, mesmo quando usadas somente como objeto decorativo, não perdem sua função e significado. Suas cores e padrões despertam diferentes sensações em quem as vê. Cores da mandala

 

FOTO: REPRODUÇÃO / BRUNA FURTADO

 

As cores na mandala funcionam como na psicologia das cores, na qual acredita-se que cada cor provoca uma sensação diferente em alguém. A predominância de uma cor em uma mandala irá guiar as sensações de quem a está vendo ou sentindo. Elas podem, inclusive, serem usadas em psicoterapia. Descubra o que cada cor desempenha em uma mandala:

  • Azul: evoca equilíbrio, otimismo e confiabilidade. Também é a cor da paciência e serenidade. Nas mandalas pode funcionar para diminuir insônia e o estresse.
  • Verde: também é uma cor que provoca equilíbrio e acalma. O verde é capaz de energizar o corpo.
  • Vermelho: é uma cor estimulante e capaz de afastar sentimentos depressivos e desanimadores. Em uma mandala pode contribuir para tirar o sono.
  • Amarelo: age diretamente em processos mentais e contribui para processos criativos e incita a inteligência.
  • Laranja: é uma cor capaz de promover regeneração. É ótima para ser usada após um processo de destruição, pois é a cor da coragem.
  • Violeta: é indicada para quem se perdeu ou está descrente espiritualmente. Nas mandalas, o violeta ou lilás são capazes de limpar e isolar o ambiente em que estão inseridas.
  • Rosa: é a cor da união e amor. Ajuda a promover harmonia entre relacionamentos, pessoais ou profissionais.
  • É incrível como uma cor pode ter tanto poder. Elas podem ser combinadas na mandala, trazendo uma sensação completamente diferente. Mandalas no artesanato

    As mandalas chamam muita atenção por sua beleza, por seus formatos e cores que hipnotizam. Elas ficam lindas quando transformadas em itens de decoração. 1. Olha que mandala mais linda!

     

    FOTO: REPRODUÇÃO / STUDIO GAYA

      2. Elas ficam incríveis em cerâmica

     

    FOTO: REPRODUÇÃO / PILUSPOTTERY

      3. E nessa mesinha também

      DicasDeMulher