Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Por que ter uma horta em apartamento?

Compartilhar:  

Muita gente pode pensar, por que ter uma horta em apartamento sendo que no mercado eu encontro tudo o que preciso? Bom, a resposta é simples, praticidade e economia.

Ter uma horta para apartamento diminui a quantidade de lixo de produzimos, afinal, não vamos ficar jogando fora as embalagens que compramos com os temperos e hortaliças no mercado, além de ser econômico, por mais que temperos e hortaliças não sejam alimentos super caros, poder economizar um pouquinho que seja é sempre bom. E a horta para apartamento também é super prática, pois você terá os temperos desejados sempre ao alcance das mãos, mesmo que seja uma mini horta. Cuidados com a horta em apartamento

 

Se você decidiu fazer uma horta para apartamento é necessário que se tenha alguns cuidados para que as plantinhas se desenvolvam bem, esses cuidados são:

  Luz do sol

 

É importante que a horta em apartamento pegue em média 4 horas de sol por dia

  Vento em excesso

 

Vento em excesso pode fazer mal para a horta em apartamento, então é importante observar o local que a horta para apartamento ficará.

  Modelos de vasos

 

É necessário que os vasos escolhidos para a horta em apartamento tenha furinhos no fundo, para drenagem da água após a rega.

  Ferramentas para horta

 

Antes de começar a fazer a sua horta para apartamento, observar se possui todas as ferramentas para horta como: tesoura de poda, luvas e uma pazinha pequena.

  Onde a horta para apartamento deve ficar

 

 

A horta em apartamento pode ser colocada em qualquer lugar, em prateleiras, janelas ou quem sabe uma horta vertical apartamento na varanda, só é necessário observar se ela vai receber vento em excesso e também a quantidade de sol que bate na varanda por dia.