Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sábado, 12 de maio de 2018

Dicas preciosas para facilitar a vida doméstica

Compartilhar:  
Cuidar do seu lar pode parecer uma tarefa simples, mas há uma série de detalhes que podem passar despercebidos e, com o tempo, você tem um problemão pela frente: manchas que custam a sair ou limpezas que parecem impossíveis estão entre os exemplos. Nesta galeria, reunimos truques e dicas imprescindíveis. Tome nota: COMO DEIXAR O BOX DO BANHEIRO BRILHANDO?

Com o passar do tempo, o box de vidro do banheiro vai acumulando manchas que parecem impossíveis de tirar. Para limpar, junte em uma vasilha 1 colher de sabão em pó, 2 colheres de bicarbonato de sódio, 1 colher de álcool, 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água morna. Com a parte macia de uma esponja, espalhe a solução por todo o box e deixe agir por 5 minutos. Seque com um pano que não solte pelos e, para finalizar, passe um pano com lustra-móveis para criar uma camada protetora. Vai ficar tinindo COMO LIMPAR O MICRO-ONDAS?

Certamente um eletrodoméstico muito utilizado, o micro-ondas acumula gordura com o uso. Para tirar essas camadas facilmente basta colocar uma vasilha com água e metade de um limão para esquentar na potência alta por 5 minutos. Depois disso, basta passar um pano levemente úmido com detergente e tudo vai sair facilmente SE VOCÊ USA TÁBUA DE MADEIRA, É IMPORTANTE MANTÊ-LA HIGIENIZADA

As tábuas de madeira podem acumular germes e bactérias em suas frestas, então é importante limpá-la semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da frequência de uso. Para isso, esprema a metade de um limão sobre ela e coloque sal grosso por cima. Com a outra metade, esfregue o sal na tábua e enxague com água quente E O FOGÃO?

Uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre é a chave para eliminar a sujeira e gordura do fogão. A solução vai virar uma espécie de pasta, basta aplicar sobre o fogão e esperar alguns minutos, tirando com um pano levemente úmido. Não tem erro! COMO TIRAR MANCHAS DE COPO DE SUPERFÍCIES DE MADEIRA?

Se você se descuidou e agora a sua mesa de centro está com aquela marca redondíssima de copo que você não consegue tirar, o truque é usar um secador de cabelo. Pingue algumas gotas de azeite sobre a mancha, espalhe um pouco e seque com o secador por entre 10 e 20 minutos. Acredite, funciona! AS BOCAS DO CHUVEIRO ESTÃO ENTUPINDO?

Resolver isso é mais fácil do que parece. Tenha em mãos um saco plástico e coloque vinagre dentro dele, o suficiente para cobrir toda a ducha. Prenda o saco com elástico e deixe agir por algumas horas. Para melhores resultados, deixe agir durante toda a noite. Limpe com um pano úmido COMO SE LIVRAR DE PELOS SEM ASPIRADOR DE PÓ

Uma maneira fácil de tirar pelos de superfícies é usar luvas de borracha, daquelas que são usadas para lavar louça. Os pelos grudam facilmente nas pontas, então é só ir coletando os pelos e depois lavar a luva. Simples, não? COMO TIRAR MANCHAS DE ESMALTE?

Aconteceu um acidente: o vidrinho de esmalte caiu e vazou muito sobre o chão! E agora? Deixe um pouco do produto removedor de esmalte em cima das manchas por alguns minutos e tire o excesso com um papel toalha. Se a mancha ainda estiver muito aparente, passe spray de cabelo sobre a marca e remova com papel toalha. Para finalizar, passe um pano com água morna e sabão