Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Como deixar a casa nova mais aconchegante

Compartilhar:  

Comprar um apartamento ou casa nova é uma alegria. Porém, o passo mais importante depois de assinar o contrato é partir para a decoração, e tirar a impessoalidade do ambiente. Para isso, é incrível procurar tudo novo em folha, mas o que deixa um ambiente com cara lar é a personalidade e os detalhes que você coloca ali.

  1.Uma pintura de verdade

 

Por mais que artes digitais e impressas sejam um facilitador nos dias de hoje, nada é mais pessoal do que uma pintura de verdade, feita com tinta e pincel em cima de uma tela em branco. Elas dão mais calor para um ambiente, porque o artista coloca um pouco de si mesmo em cada pincelada – ou seja, é mais uma indicação de vida no ambiente.

  2.Use materiais orgânicos

 

O plástico e os materiais sintéticos são lindos, mas sempre deixam um cômodo um pouco mais artificial. Se você está em busca de aconchego, opte por materiais orgânicos, como madeira, e tecidos que sejam naturais também, como a lã e o algodão para a decoração.

  3.Compre móveis de eras diferentes

 

Comprar móveis vintage é uma ideia incrível para deixar a casa com um ar de “usada” – mas no bom sentido! Uma cômoda vintage, antiga, de outra era, dá mais personalidade para um quarto, por exemplo, e oferece uma história diferente em um local repleto de coisas novas. Esses itens podem, inclusive, serem o destaque de um ambiente.

  4.Experimente um papel de parede

 

Que tal dar um pouco mais de textura para a sala de estar? Brinque com papéis de parede e diferentes modelos de aplicações que podem deixar o ambiente chamativo e com uma cara mais aconchegante e quente.

  5.Plantas!

 

Quer colocar mais vida na sua casa? Não esqueça das plantas. Uma casa nova precisa de um pouco mais de verde, por isso, escolha espécies que funcionam bem para os ambientes em que você vai passar mais tempo, como a sala, o quarto e até o banheiro – ah, e a cozinha também pode ganhar uma verdinha!

  6.Tapetes

 

Tapetes são sinônimo de aconchego, porque ajudam a deixar o espaço mais quente. Lembre-se de colocar um no pé da cama, para que você tenha onde pisar antes de entrar em contato com o chão, e também na sala de estar, para complementar a decoração do ambiente.

  7.Aromaterapia

 

Muitas vezes, uma casa nova com móveis novos fica com um cheiro que não necessariamente você liga com a ideia de lar. Acenda uma vela, coloque um difusor com uma essência que você gosta ou busque fazer um desodorizador caseiro. Mas lembre-se de colocar pela casa um cheiro que você identifica com “lar”.