Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Rocambole de arroz: confira a receita

Compartilhar:  

© TudoGostoso/Ana

O arroz é aquele acompanhamento que está sempre nas refeições dos brasileiros e, com o feijão, forma uma dupla imbatível. Mas ele também pode ser o ingrediente de outras delícias, como o bolinho de arroz e o rocambole de arroz, receita que você vai aprender a fazer hoje! O rocambole de arroz fica uma delícia e pode ser recheado com os ingredientes de sua preferência. Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo! Ingredientes do rocambole de arroz

2 xícaras (chá) de arroz cozido

1 xícara (chá) de farinha de trigo

3 ovos inteiros

1 xícara (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de leite

1/2 xícaras (chá) queijo ralado

1 colher (chá) fermento em pó

sal a gosto

Recheio: pode ser queijo, presunto, atum ou outro de sua preferência. Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes.

Despeje a massa em uma forma retangular e coloque para assar por cerca de meia hora. Faça o teste do palito: espete e, se sair seco, a massa está pronta.

Retire do forno e, com a massa ainda quente (cuidado para não se queimar!), vire a forma com a ajuda de um pano de prato.

Depois que desenformar, recheie e enrole com a ajuda do pano de prato. Está pronto o seu rocambole! Você pode servir quente ou frio. Arroz: um ingrediente versátil com benefícios para a saúde

Existem diversos tipos de arroz e ele tem muitos benefícios para a saúde: seu consumo ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol, garante energia para o dia a dia e é rico em vitamina A, quem tem ação antioxidante. Com o arroz, é possível fazer diversas receitas, como arroz de forno à parmegiana, arroz com lentilha e calabresa, arroz à piamontese, arroz doce e até bolo de arroz cru. Encontre essas e outras receitas no TudoGostoso e escolha a sua preferida!

MSN