Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 01 de junho de 2018

Polenta frita: confira a receita simples

Compartilhar:  
A polenta é um prato de origem italiana à base de farinha de milho, e é muito consumido no sul do Brasil. No TudoGostoso, você encontra várias receitas incríveis de polenta, como polenta com carne moída, polenta com creme de camarão, polenta com ragu de costela, polenta com pedaços de milho e muito mais! Hoje, iremos ensinar como fazer polenta frita: uma receitinha simples e muito gostosa. Confira os ingredientes e modo de preparo! Ingredientes da polenta frita

2 xícaras (chá) de fubá mimoso

1 litro de água fervente

2 copos de água fria

4 colheres (sopa) de óleo

1/2 colher (sopa) de sal

1 cebola ralada

3 dentes de alho amassados

sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo

Em um recipiente, dissolva todo o fubá na água fria e reserve.

Aqueça o óleo em uma panela grande. Em seguida, acrescente a cebola e o alho e refogue até dourar. Acrescente o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

Quando o alho e a cebola estiverem bem douradinhos, adicione o fubá previamente diluído e, com o auxílio de uma colher de pau, mexa por aproximadamente 20 minutos. O ponto certo será quando a polenta estiver bem firme, soltando do fundo da panela.

Unte uma travessa, despeje a polenta e deixe esfriar. Quando estiver completamente fria, corte em retângulos e passe no fubá. Por último, frite em óleo bem quente até ficar douradinha.

A polenta frita serve como um ótimo petisco ou acompanhamento e você ainda pode incrementar a sua receita utilizando ingredientes como queijo ralado. Além disso, existem diversos molhos para acompanhá-la, como barbecue, ketchup de goiabada, mostarda doce, molho de queijos e muito mais!