Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 12 de junho de 2018

Cocada de 4 ingredientes: receita fácil e deliciosa

Compartilhar:  
Alô, formiguinhas de plantão! Se você gostam de docinhos práticos e fáceis e estão a fim de dar uma variada no clássico brigadeiro, que tal fazer uma cocada? Perfeito para aqueles que querem uma sobremesa nos dias de preguiça, esse docinho saboroso vai te surpreender por precisar apenas de 4 ingredientes! Por isso, para incluir de vez a cocada na sua lista de sobremesas rápidas, o TudoGostoso te convida como fazer essa cocada de 4 ingredientes que é deliciosa, que rende bastante, e o melhor: que é fácil de ser feita. Confira! Ingredientes da cocada de 4 ingredientes

1 xícara (chá) de coco ralado

1 lata de leite condensado

1 lata de açúcar (utilizar a lata do leite condensado como medida)

2 colheres (sopa) de margarina Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o açúcar e a margarina. Leve ao fogo e vá mexendo até a mistura adquirir a consistência e chegar no ponto de brigadeiro ? ou seja, quando ao passar a colher no fundo da panela, o caminho formado não se fechar.

Quando chegar nesse ponto, abaixe o fogo e vá mexendo até a mistura adquirir uma coloração bem douradinha. Ah, e lembre-se de mexer sem parar para evitar que queime, ok?

Assim que o creme estiver douradinho, desligue o fogo e acrescente imediatamente o coco ralado, misturando tudo muito bem.

Em seguida, basta despejar a cocada formada em uma travessa. Ah, e fique atento para espalhar bem, procurando não deixá-la muito grossa para não ficar difícil na hora de cortar.

Mas, se preferir, você também pode ir pegando colheradas da cocada e moldando do formato que desejar! Depois é só colocá-las na travessa, dando um espaço entre uma e outra. Fica a seu critério qual formato fazer.

Agora é só deixar esfriar por aproximadamente 3 horas ou até que a cocada esteja bem firme! Isso vai evitar que ela quebre na hora de ser cortada. Viu como é fácil?