Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como surge a atração sexual?

Compartilhar:  

As estratégias que as pessoas utilizam para conquistar um possível parceiro podem ser tão originais quanto a nossa imaginação. Mas, como surge a atração sexual? O que determina que ela seja produzida de forma imediata? Existem padrões de traços físicos que asseguram o sucesso no momento da sedução?

A capacidade de atrair sexualmente ou de gerar interesse erótico em outras pessoas é uma habilidade. Mas você não precisa ter uma carinha de anjo ou olhos espetaculares para conseguir isso. Existem outros elementos e fatores que são valorizados igualmente, ou inclusive mais, na hora de explicar como surge a atração sexual. A primeira impressão é decisiva

Por mais que nos vangloriamos em diversas ocasiões de que “o que importa é o interior”, os olhos não podem escapar de um aspecto físico. A primeira impressão sempre importa. Pensemos que, uma vez formada a primeira impressão, a pessoa tenderá a confirmar tal impressão. Algo que pode estar a nosso favor se esta primeira impressão for boa, mas muito contra caso seja ruim.

A aparência é processada no cérebro instantaneamente, antes mesmo de nos darmos conta. Assim, em menos de 2 segundos já fizemos um julgamento rápido da pessoa que temos na nossa frente. Seu modo de vestir, sua aparência, seu nariz… Tudo fica catalogado e classificado. Sem dizer nada, ela já nos disse muito, ou melhor, nós já interpretamos muito.

De fato, quando se trata do rosto, levamos apenas um décimo de segundo para determinar a atratividade deste para nós. Com isso, existe o amor à primeira vista. Pelo menos, o amor físico.

Casal feliz conversando O cabelo e o cheiro, elementos-chave

O cabelo é um dos atributos que mais valorizamos. Em particular, as mulheres se movem entre os dois extremos. Por um lado, de acordo com as investigações, deduz-se que um cabelo brilhante e volumoso é atraente para elas. Por outro lado, a calvície não é tão mal considerada como se pode deduzir de alguns comentários.

Isso se deve porque a perda de cabelo está diretamente relacionada a altos níveis de testosterona no sangue. De fato, muitos estudos consideram que este hormônio é o responsável pela atratividade que encontramos no outro.

O cheiro é o segundo fator decisivo. A menos que sejamos fetichistas, um odor desagradável nos produz tudo menos o desejo de acasalar com o outro. Em todo caso, é preferível não se arriscar e optar por perfumes ou desodorantes de aromas frescos e agradáveis. A beleza não é tudo

Há pessoas que, embora não sejam bonitas aos olhos da maioria, têm “algo” especial que as torna irresistíveis. É um “não sei o quê” que funciona como um ímã: seu modo de falar, seu olhar, seu riso, seu humor… Esse traço “interessante” também é bem sucedido.

Por outro lado, há alguns dias por mês em que a mulher é mais atraente para os homens: aqueles em que dura seu período de ovulação.

Nesse momento, eles percebem e são atraídos por um conjunto de aromas doces ​​e agradáveis ​​que a mulher exala. Os feromônios, por exemplo, fazem com que eles se sintam atraídos e elevam a testosterona no sangue a mais de 100% em apenas alguns minutos. A beleza está nos olhos de quem vê.  Compartilhar Outros fatores que explicam como surge a atração sexual

Inconscientemente, homens e mulheres tendem a sentir atração por rostos simétricos.De fato, esse traço antropométrico é considerado como o maior exponente da beleza. A cor dos olhos não é tão decisiva, mas sim a intensidade do aro limbal, o círculo que existe em torno da íris. Quanto mais escuro for, mais atraente achamos.

Uma boa estatura e músculos bem formados também fornecem um ponto mais atraente. Se voltarmos para as primeiras etapas da evolução humana, observamos como a força do Homo sapiens foi o elemento-chave para a sobrevivência de toda a família.

E esta herança continuou relativamente até os dias de hoje. Atualmente, os homens mais corpulentos ​​e altos transmitem para as mulheres uma maior sensação de segurança e proteção. Essa explicação faz parte da teoria evolutiva que explica as variáveis ​​que nos tornam mais atraentes.

Casal feliz sorrindo Não somos tão diferentes dos animais

Sabemos que alguns dos elementos que mais nos atraem fisicamente em outras pessoas são igualmente valorizados por certas espécies animais. Por exemplo, as leoas também são fixadas na pelagem dos machos. Especificamente, em sua quantidade, densidade e cor. Quanto mais intenso e preto for, mais indicativo é da presença de altos níveis de testosterona e mais elas gostam.

As perdizes vermelhas fêmeas preferem os machos cujas cores são mais intensas. Essas tonalidades são sinônimo de um sistema imunológico livre de parasitas e de uma boa nutrição. Por outro lado, os chifres, dentes ou cristas que os machos têm transmitem proteção para as fêmeas e “simbolizam” poder. As rugas também são bonitas

Os sinais de juventude não são muito mais valorizados do que seus opostos. Pelo menos, não tanto quanto querem que acreditemos a partir de alguns meios de comunicação em massa e marketing, cremes, truques, tratamentos… A luta contra a idade e a passagem do tempo.

Um estudo realizado pela Universidade Autônoma de Madrid rejeita esse efeito de propaganda. Suas conclusões apontam que os homens sentem mais atração sexual em relação às características faciais que distinguem um rosto feminino de um masculino, do que em relação a aquelas que evidenciam a juventude.

Ou seja, valorizam mais, por exemplo, a ausência de pelos faciais, lábios mais grossos ou sobrancelhas menos cheias, do que o fato de que não exista nenhuma cicatriz ou marca.

Casal apaixonado Amor e atração não são exatamente a mesma coisa

A paixão está muito ligada à atração sexual. Mas nela influenciam outros fatores, como as circunstâncias e o tempo em que cada pessoa se encontra, sua receptividade, afinidades, desejos, valores ou interesses compartilhados. Tudo conta.

Portanto, a atração sexual é física e química. Sem dúvida, como vemos, os químicos (substâncias e hormônios) contribuem para o seu surgimento, mas sem uma boa primeira impressão, há muito para reconstruir. Não há dúvida de que os gostos e preferências sexuais variam de acordo com a pessoa. No entanto, uma mistura de boas impressões que geram sensações prazerosas em cada um dos nossos sentidos ajudará a desencadear essa atratividade sexual.

Fonte: amenteemaravilhosa.com.br