Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

O QUE ACONTECERIA COM O BRASIL CASO OS EUA ENTRASSEM EM UMA GUERRA?

Compartilhar:  

Não é de hoje que o mundo teme o acontecimento da a III Guerra Mundial. Principalmente por causa das alfinetadas  entre os EUA e a Coreia do Norte. O ditador asiático e Donald Trump vivem fazendo ameaças um ao outro. Mas e se realmente acontecesse uma guerra entre EUA e Coreia do Norte, será que o Brasil seria afetado?

É claro que nós não podemos prever o futuro, mas podemos revelar coisas que talvez vocês ainda não saibam. Sendo uma potência mundial quando o assunto é a guerra, muitos países realmente evitam confrontar os EUA, e o Brasil parece ser um deles. Por que? A gente explica detalhadamente para vocês na nossa matéria. Os EUA atacariam o Brasil em uma guerra?

Caso acontecesse uma guerra entre os EUA e outros países, para a nossa alegria, o Brasil seria um país que receberia a proteção americana, ao menos em tese. Mais uma vez queremos deixar claro que não podemos prever o futuro, mas podemos fazer possíveis suposições.

O Brasil e mais outros 66 países tem uma garantia formal de proteção das forças armadas dos EUA. Caso o Brasil seja atacado, os EUA tem a obrigação de nos defender, segundo alguns acordos assinados pelos líderes americanos desde o fim da II Guerra Mundial.

Depois que a II Guerra Mundial acabou e surgiu os grandes blocos entre países, os americanos assinaram acordos de ação bilateral de proteção. O objetivo era garantir a influência militar e econômica sobre outros países, principalmente na época da Guerra Fria.

Sendo assim, caros leitores, podemos ficar tranquilos. Caso os EUA sejam atacados por qualquer outro país, esses países tem que se posicionar a favor dos norte-americanos.

 

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br