Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Você é emocional demais? Veja pequenos truques para conseguir se controlar melhor

Compartilhar:  

Ser bastante emocional não chega, de forma alguma, a ser um defeito, mas quando a sensibilidade à flor da pele é exagerada e atrapalha seu convívio com as pessoas na vida íntima e profissional alguns truques simples podem ajudar a manter a calma e o controle. Confira algumas dicas:

  Como controlar melhor as emoções

1. Tente evitar situações que provoquem emoções extremas. Se, por exemplo, você não consegue se controlar quando se sente pressionado, procure ser uma pessoa mais organizada e diminuir as chances de imprevistos.

 

2. Quando sentir que está prestes a perder o controle, mude o foco e seus pensamentos. Nem sempre é fácil desviar a atenção, mas respirar fundo e buscar um lugar calmo ajuda a aliviar o estresse momentâneo.

3. Evite reagir de forma impulsiva. Uma resposta imediata ao primeiro gatilho de provocação pode resultar em uma avalanche de emoções que, invariavelmente, resulta em arrependimento.

4. Em vez de prestar demasiada atenção a um problema ou detalhe, procure ampliar sua visão sobre as situações. Muitas vezes você perceberá que o momento é passageiro e que não exige grandes dramas ou desgaste da sua parte.