Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

4 CURIOSIDADES SOBRE CAMINHONEIROS E CAMINHÕES

Compartilhar:  

A vida na estrada gera muita história, risada e um pouquinho de confusão para os estradeiros, desde paradas inusitadas, caminhões diferenciados e até um pouco de humor.

Como todo bom conto merece ser falado, separamos algumas das principais curiosidades sobre esse universo para você se divertir. A PRIMEIRA CAMINHONEIRA É DO BRASIL

Carinhosamente chamada de Tia Neiva, Neiva Chaves Zelaya foi considerada a primeira mulher a adotar a profissão para a consultoria Rank Brasil. No início dos anos de 1950, ela tirou habilitação, comprou um caminhão e começou a transportar cargas por todo o país. E SE OS CAMINHÕES SUMISSEM?

O transporte rodoviário é o mais utilizado para transportar cargas e pessoas no país, por isso, se os caminhões deixassem de existir de uma hora para outra, haveria uma grande defasagem de produtos, alimentos e de itens cotidianos. Até arrumar uma solução via ar ou mar, levaria um bom tempo! COMO SURGIRAM AS FAMOSAS FRASES DE PARA-CHOQUE?

Essa também foi uma criação tupiniquim, mas teve a inspiração dos hermanos! No final do século 19, os argentinos utilizavam uma técnica de decoração das carrocerias que continha desenhos personalizados e frases. Por volta da década de 80, a mania chegou aqui, porém as frases foram o forte. O MAIOR PNEU DO MUNDO

O engraçado é que duas empresas fabricam o maior pneu do mundo, a Titan e a Michelin. Ambas criam modelos nas mesmas dimensões idealizados para caminhões gigantes usados em minas. Eles possuem 4,03 metros de diâmetro e 1,50 metro de largura e pesam mais de 5 toneladas.