Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 14 de maio de 2018

Previsões astrológicas de 14 a 20 de maio de 2018

Compartilhar:  

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 14 a 20 de maio. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, noHoróscopo Personare.

A partir da terça-feira (15), a Lua nova trará novos impulsos e abrirá um novo ciclo de um mês. Até o dia 25, teremos de lidar com anseios por mudanças, mas também um toque de imprevisibilidade no dia a dia, com Marte em quadratura com Urano.

A mente estará agitada até a terça, mas ficará mais estável e focada a partir da quarta-feira (16). E também a partir da quarta, Vênus formará sextil com Urano, estimulando as relações e para que se saia da rotina. Será o final de Vênus em Gêmeos, que sugerepede leveza no amor, pois, no sábado, Vênus ingressará no sensível Câncer, signo de maior envolvimento e proximidade emocional.

E esta não será a única mudança de planetas da semana. A principal será a de Urano entrando em Touro novamente pela primeira vez em 84 anos, prometendo uma revolução – que não acontecerá da noite para o dia, mas que chegará – nos assuntos deste signo. Confira quais.

As outras mudanças serão Marte ingressando no revolucionário Aquário na quarta-feira (16) e o Sol passando a transitar por Gêmeos no domingo (20). Novas ideias (Sol em Gêmeos) e decisões (Marte em Aquário) para as próximas semanas.

  Agitação e mudanças de direção

 

Desde a semana passada, Marte passou a fazer quadratura com Urano, com o aspecto exato ocorrendo na madrugada de quarta-feira (16), mas com efeitos ainda até a próxima sexta-feira (25). Na proximidade de tornar-se exato, poderemos sentir esse aspecto de maneira mais intensa. O que ele traz? Guinadas, mudanças de direção, novas metas e focos.

Todavia, este aspecto também está ligado a imprevistos e situações inesperadas (como um evento que se pensa durar um número de horas e termina muito mais tarde), acidentes, rupturas, surpresas, impaciência e nervosismo.

A combinação traz novos ventos e direções, mas isto também pode vir de situações não previstas, como um pedido de divórcio, a demissão em um emprego ou um acontecimento que produza alterações e/ou reviravoltas, sejam de saúde, afetivas ou profissionais.

Do lado positivo, há um reforço da independência e também da coragem para se assumir e liberar a verdadeira natureza. A palavra de ordem aqui pode ser a desacomodação, se desvinculando do que já não serve mais, especialmente de convenções e situações que, no fundo, estejam limitando. Forte desejo de mudanças.

  Criatividade, mas também impulsividade mental e verbal

 

Ao aspecto acima descrito, até terça-feira (15), irá se somar a atuação de Mercúrio, que ficará conjunto a Urano e em quadratura com Marte. Assim, poderemos ter notícias surpreendentes e uma comunicação e pensamento mais criativos e inovadores.

Mas também há a tendência a ações mais impulsivas, intolerantes ou radicais, com aumento de irritação com coisas do cotidiano e possibilidade de ficarmos mais impacientes nas interações.

A dica é: conte até dez para não perder o equilíbrio. E tome cuidado em deslocamentos, que poderão estar mais sujeitos a imprevistos e acidentes.

Por outro lado, bem usada, a conjunção de Mercúrio com Urano turbina o plano mental e faz surgir novas ideias e pontos de vista, como se um novo cenário pudesse se descortinar a nossa frente. O raciocínio poderá ficar mais rápido, claro, em um grande fluxo de ideias. Só cuidado para não ter insônia e pensamento muito acelerado, como se a mente nunca descansasse.

  Metade da semana em diante: mente com bom senso

 

A partir de quarta-feira (16) e até o domingo (20), o plano mental ganhará mais maturidade e estabilidade, com Mercúrio em trígono com Saturno. Se houver negociações a fazer e contratos para assinar até domingo (20), a tendência será a de fazer análises mais cuidadosas, vislumbrando detalhes e implicações a longo prazo. Depois de uma fase de fala e pensamento impulsivos, aqui teremos a capacidade de controle, refletindo em maior concentração e eficiência para o trabalho também.

  Relações mais estimulantes

 

Vênus fará sextil com Urano da metade da semana até a próxima terça-feira (22). Muito bom para renovar o visual, o guarda-roupa ou a decoração. Se quer testar algo mais descolado ou diferente, que não costuma usar muito, também terá mais inclinação e ousadia para isto estes dias.

 

Caso esteja solteiro, talvez se interesse por alguém que normalmente seria fora do seu padrão. Se está comprometido, o segredo será surpreender a pessoa parceira com algo diferente do habitual.

 

O sextil também é ótimo para variar programas e lugares. Ou seja, o exercício da criatividade e diversificação será muito bem vindo!  Qualquer novidade, como uma noite de autógrafos ou um show muito desejado, cairá bem.

As relações também estarão mais estimulantes, bem como a vida social, com uma troca mais rica. Se você está solteiro, talvez possa se interessar por uma pessoa que seria normalmente fora do seu padrão, mas que poderá se revelar muito interessante. E se está comprometido, o segredo será surpreender a pessoa parceira  com algo diferente do habitual.

Nas finanças, poderão surgir oportunidades interessantes de última hora, bem com uma movimentação maior de créditos e fechamento de negócios produtivos. Aproveite. E se tem de lançar um produto ou serviço diferente e/ou mais moderno, a hora é agora.

  Aumento de energia no fim de semana

 

A partir do final de semana, o Sol em trígono com Marte promete um aumento de energia e iniciativa, com maior impulso, assertividade. A combinação é excelente para atividades físicas, ainda que haja um alerta de se precaver contra acidentes, em razão de Marte quadrar Urano. Por este motivo, não facilite ou force limites físicos. O trígono também favorece começos e iniciativas que já tenhamos tomado ou que estejamos prestes a tomar, recarregando as baterias da autoconfiança e espontaneidade. Aproveite esta maior confiança em si mesmo, o que é um bom presente do céu.

  Planeta ingressará em novo signo depois de 84 anos

 

Um dos grandes destaques desta semana será a troca de quatro planetas de signo, o que é bastante para uma única semana, mudando o tom em relação às últimas semanas.

Na terça-feira (15), haverá a mais importante delas: o ingresso de Urano em Touro. A última vez em que este planeta esteve neste signo foi há pouco mais de oitenta anos. A partir de Júpiter, os planetas passam a ter efeitos coletivos, em comportamentos, crenças e valores, inspirando fortes influências para um grande número de pessoas ao mesmo tempo. No caso de Urano, no prazo de sete anos em que ele transita por um signo, ocorrem grandes inovações, mudanças e avanços relacionados aos temas regidos pelo signo em que está transitando. A passagem de Urano em Touro irá mexer bastante com a economia mundial, consumo, dinheiro virtual e com o que as pessoas têm como valores pessoais, conforme explicado nesteartigo.

 

A passagem de Urano em Touro irá mexer bastante com a economia mundial, consumo, dinheiro virtual e com o que as pessoas têm como valores pessoais.

 

Antes, porém, de transitar por sete anos em Touro, Urano ainda voltará para Áries em 6 de novembro, se despedindo do signo do carneiro depois dos dois primeiros meses de 2019. De qualquer maneira, teremos uma prévia de Urano em Touro por cerca de seis meses. Como é um planeta lento e geracional, não sentiremos a mudança já nos primeiros dias, mas iremos observar pouco a pouco o surgimento de novas tendências e valores, diferentes da época de Urano em Áries (2011-2018), de grande agitação e valorização da individualidade.

  Com maior independência e focados no futuro

 

Na quarta-feira (16), será a vez de Marte ingressar em Aquário. Em Capricórnio desde meados de março, exigiu bastante direcionamento de energia para objetivos concretos e trabalho. Agora em Aquário continuaremos focados, mas sentiremos necessidade de espairecer um pouco, especialmente nos reunindo com amigos ou em grupo.

Além disso, diferente do trânsito anterior, bastante focado em construir no presente, teremos muitas perguntas e questionamentos quanto ao futuro e parte de nossas ações estará voltada para ele e em inovar e mudar.

Do lado positivo, o trânsito, que durará até 12 de agosto, nos deixará mais livres e fiéis a nossa própria natureza. Mas o excesso dele poderá ser a rebeldia exagerada (quem tem filhos adolescentes poderá perceber mais isto), mudar por mudar (sem um motivo aparente) e ter dificuldade em manter direções e compromissos. Muitos questionamentos no âmbito coletivo, com as pessoas se mobilizando mais por aquilo que desejam. 

Dica: tenha mais momentos de liberdade e varie mais a rotina.

  Amor no compasso da intimidade

 

No sábado (19), Vênus ingressará em Câncer, e, no domingo (20), o Sol adentrará o signo de Gêmeos. Sobre o planeta do amor e dos relacionamentos, ele vem estando em uma tônica de leveza desde 24/04, ao transitar por Gêmeos. Em Câncer, onde ficará até o dia 19, promete mais intimidade, carinho, chamego e valorização da família. Mas também poderá fazer aflorar mais insegurança e dependência, justamente porque iremos viver o amor de maneira mais emotiva.

Saiba o que esperar deste posicionamento para solteiros e comprometidos para tirar o melhor proveito possível. Esta pode ser a época, por exemplo, em que um jantar charmoso em casa, com um bom vinho, terá um grande potencial de seduzir e agradar.

Nas finanças e negócios, o período poderá ser de mais procura por imóveis, artigos para o lar, culinária e interesse em decoração e artesanato.  

Quanto ao ingresso do Sol em Gêmeos, nos veremos mais interessados em aprender, trocar e nos movimentar, o que vai combinar muito com o ingresso de Marte em Aquário descrito no tópico anterior. Então, a partir da próxima semana, vamos ter a busca por carinho nas relações, mas estaremos mais dispostos a explorar o mundo fora do espaço delas, o que poderá ser bem interessante.