Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Isis Valverde planeja parto humanizado: Mais saudável para o bebê e para a mãe

Compartilhar:  

Isis Valverde, aos 6 meses de gravidez, está se preparando para o parto de seu primeiro filho com o marido, André Resende. Assim como fez Andressa Suita ao dar à luz Samuel, seu filho caçula com sertanejo Gusttavo Lima, a atriz planeja um nascimento sem intervenção cirúrgica para o herdeiro. "Estou realizando encontros com uma doula para ter parto natural humanizado. O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe", afirmou em entrevista para a edição do mês de agosto da revista "Claudia".

  Sou contra ultrapassar os limites do corpo, disse atriz sobre amamentação

 

Já em alerta sobre os benefícios da amamentação com leite materno para o bebê, ela afirmou ser contra o instinto de insistir em alimentar a criança no peito mesmo com os efeitos que podem causar sofrimento para a mamãe. "Sei que os primeiros 20 dias (de amamentação) são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o bebê, ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado, sinta dor. Sou contra ultrapassar os limites do corpo", disse.

  Isis Valverde se assustou ao saber da gravidez: Fiquei muito tensa

 

A atriz contou ter ficado nervosa ao descobrir que estava esperando um bebê mesmo sabendo que poderia engravidar do empresário com quem se casou em junho deste ano, já que não usavam métodos contraceptivos nas relações sexuais. "Com a menstruação atrasada uma semana, notei que meus seios estavam grandes. Fazia uns três meses que não usávamos proteção nem anticoncepcional, então sabíamos que podia acontecer. Mesmo consciente, fiquei muito tensa", contou Isis, dona de look brilhoso soltinho e com transparência em evento.

  Vou ensinar o respeito acima de tudo e a todos os gêneros

 

Em luta pelo empoderamento feminino e contra o machismo, Isis Valverde também já imagina como será a educação de seu primeiro herdeiro. "Quando eu era criança, minha mãe repetia que o mundo era dos homens. Aquilo sempre voltava à minha cabeça e eu ficava tentando compreender. Por isso, meu envolvimento com o feminismo começou cedo. Hoje, há mudanças reais por todo o planeta. As mulheres da Arábia Saudita estão dirigindo, vendo jogo. Isso é sinônimo de independência. Talvez a passos de tartaruga, mas estamos conseguindo avançar. Para o meu filho, vou ensinar o respeito acima de tudo e a todos os gêneros", afirmou a artista.

(Por Carol Borges)